Dow anuncia separação da DowDuPont

Dow anuncia separação da DowDuPont

A Dow deu por terminado o processo de cisão da DowDuPont, passando agora a ser uma empresa independente. Numa nota enviada às redações, a empresa sublinha que está agora “mais focada e especializada em ciência dos materiais.”

“A Dow posiciona-se como líder a nível mundial em três segmentos de mercado: embalagens, indústria e infraestruturas e cuidados pessoais. A Dow está agora em melhor posição para promover o crescimento das receitas e apostar na inovação junto dos seus clientes, tirando partido de três elementos base críticos – etileno, propileno e silicones – para impulsionar um dos portfólios de produtos químicos mais avançado da indústria”, explica a companhia em comunicado.

Jim Fitterling, CEO da Dow, afirma que “as alterações introduzidas à carteira da Dow, à estrutura de custos e mentalidade são significativas. A nova Dow é uma empresa mais especializada e focada, com um plano de ação bem definido que proporcionará a longo prazo um crescimento dos lucros e a criação de valor para todas as partes interessadas. Os colaboradores da Dow estão alinhados para alcançar o nosso objetivo de nos tornarmos a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. Dispomos de todas as ferramentas para inovar de forma mais rápida, operar com maior produtividade e investir com maior prudência para criar valor, maior rentabilidade e mais valor para os acionistas.”

Já Jon Bilbao, Diretor Geral da Dow para Espanha e Portugal, acrescenta que a decisão “é um marco histórico para a Dow em todo o mundo e também na região ibérica. Mais um passo na nossa sólida e destacada posição em mercados fundamentais como o de plásticos, poliuretanos e soluções industriais, com fábricas em Portugal e em Espanha e centros de investigação e serviço ao cliente em Espanha”.

A Dow está presente em Portugal há 40 anos e conta com uma unidade de produção em Estarreja onde produz PMDI (metil difenil isocianato), matéria-prima utilizada na produção de espumas rígidas de poliuretano e de elastómeros de poliuretano. Na Europa, Médio Oriente e África a Dow opera 38 unidades de produção num total de 15 países.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Portugal Ventures investe 600 mil € na Agri Marketplace, plataforma que liga diretamente agricultores e produtores ao mercado global.
Próximo Portugal Ventures investe mais de meio milhão na Agri Marketplace

Artigos relacionados

Nacional

Vamos criar valor é o mote para a Agroglobal de 2018 – Joaquim Pedro Torres

Já era o tempo em que a Agroglobal se concentrava na afirmação tecnológica e profissional da agricultura portuguesa. Hoje o país pede ao setor agrícola que seja um “dínamo” […]

Internacional

How speech recognition techniques are helping to predict volcanoes’ behaviour

Dr Luciano Zuccarello grew up in the shadow of Mount Etna, an active volcano on the Italian island of Sicily. Farms and orchards ring the lower slopes of the volcano, […]

Nacional

AICEP realiza workshop em Coimbra sobre e-commerce internacional

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal vai levar a cabo em Coimbra (na Aicep – […]