Dia de Campo / Acção de demonstração do grupo operacional MaisSolo

Dia de Campo / Acção de demonstração do grupo operacional MaisSolo

A 26 de Fevereiro, vai realizar-se o Dia de campo / Acção de demonstração do Grupo Operacional MaisSolo. Tendo como ponto de encontro a Agromais Plus, na Golegã, esta iniciativa é promovida pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn) e vai consistir na visita aos campos piloto deste projecto.

Ana Paula Nunes, do Cothn, fará o enquadramento do grupo operacional MaisSolo, e Ana Barradas e João Pedro Pereira, da Fertiprado, vão abordar o tema “As espécies mais adequadas às culturas de cobertura para o sistema produtivo do Ribatejo”. Artur Amaral e Elsa Valério, da Escola Superior de Agrária de Santarém (ESAS), em conjunto com Maria Camacho e Paula Fareleira, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), vão apresentar os resultados preliminares deste grupo operacional.

Os campos piloto a visitar estão integrados na Sociedade Agrícola S. João de Brito e na Herdade Quinta do Manique. A apresentação destes campos ficará a cargo de Susete Matos, da Agromais, e de Lurdes Almeida, da Torriba.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Fertilicalc: aplicação livre para o cálculo das necessidades de nutrientes das culturas e quantidades de fertilizantes com dados para 150 culturas
Próximo Agricultores do Mondego exigem que Governo assuma realização de obra de regadio

Artigos relacionados

Nacional

Se o mundo aquecer dois graus, os Verões serão mais extremos

Afinal, não nos esperam apenas Verões com fenómenos meteorológicos extremos mais intensos e frequentes, mas também mais duradouros. De acordo com um estudo publicado esta segunda-feira na revista Nature Climate Change, […]

Comunicados

Ministra da Agricultura preside à sessão de abertura do Encontro Regadio, a 6 de Novembro, em Odemira

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai presidir à sessão de abertura do Encontro Regadio 2019 […]

Sugeridas

Entrevista de Eduardo Oliveira e Sousa à Antena1 e ao Jornal de Negócios

Conversa Capital com Eduardo Oliveira e Sousa

Ainda há esperança, diz o presidente da CAP referindo-se à situação da agricultura decorrente da seca. […]