A 26 de Fevereiro, vai realizar-se o Dia de campo / Acção de demonstração do Grupo Operacional MaisSolo. Tendo como ponto de encontro a Agromais Plus, na Golegã, esta iniciativa é promovida pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn) e vai consistir na visita aos campos piloto deste projecto.
Ana Paula Nunes, do Cothn, fará o enquadramento do grupo operacional MaisSolo, e Ana Barradas e João Pedro Pereira, da Fertiprado, vão abordar o tema “As espécies mais adequadas às culturas de cobertura para o sistema produtivo do Ribatejo”. Artur Amaral e Elsa Valério, da Escola Superior de Agrária de Santarém (ESAS), em conjunto com Maria Camacho e Paula Fareleira, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), vão apresentar os resultados preliminares deste grupo operacional.
Os campos piloto a visitar estão integrados na Sociedade Agrícola S. João de Brito e na Herdade Quinta do Manique. A apresentação destes campos ficará a cargo de Susete Matos, da Agromais, e de Lurdes Almeida, da Torriba.