Cotações – Suínos – Informação Semanal – 9 a 15 Dezembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Verificou-se uma nova subida generalizada das cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S (+2 cêntimos / Kg, em ambos os casos), dos leitões de <12 Kg (+37 cêntimos / Kg) e dos leitões de 19-25 Kg (+15 cêntimos / Kg), em relação à semana anterior.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Novo ligeiro acréscimo das cotações dos porcos classe E e classe S (+1 cêntimo / Kg na cot. +freq.).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada, tendo a procura aumentado nas últimas semanas. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada, tendo também melhorado com a aproximação das quadras festivas. Subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg nas cot. +freq.) e dos leitões de <12 Kg (+58 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S apresentaram um novo aumento (+3 cêntimos / Kg).

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. A oferta de leitão foi fraca e a procura animada. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+3 cêntimos / Kg) e dos leitões de <12 Kg (+66 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Nova subida de cotações dos porcos classe E e classe S (+5 cêntimos / Kg), dos leitões de <12 Kg (+25 cêntimos / Kg) e de 19-25 Kg (+15 cêntimos / Kg).

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis após a subida da passada semana.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior NREAP - Explorações Pecuárias mal classificadas podem comprometer acesso a ajudas comunitárias
Próximo Brambles participa em workshop sobre economia circular

Artigos relacionados

Dossiers

OE2020: Empresas contestam taxa sobre celulose e alertam para abandono da floresta

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) contestou a taxa sobre empresas de celulose, aprovada no âmbito […]

Formações

GS1 Portugal e FIPA explicam a importância e enquadramento da rotulagem de produtos alimentares

“Construção do rótulo: requisitos legais para venda tradicional e online” será o tema da formação a realizar pela GS1 Portugal […]

Últimas

Portugal 2020 injetou, por semana, 50 milhões de euros na economia

A cada semana da atual legislatura (180 semanas), o Portugal 2020 injetou 50 milhões de euros na economia. A contabilização foi feita pelo ministro do Planeamento no encerramento da Mostra Portugal 2020. […]