Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 4 a 10 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise o porco classe E e o porco classe S sofreram um decréscimo em relação à semana anterior, pela 7.ª semana consecutiva, respectivamente -9 e -8 cêntimos / kg. Foi retomado o acompanhamento dos leitões de 19-25 kg, ao contrário do que aconteceu com os leitões de <12 kg que voltaram a não apresentar cotações, devido às transacções serem muito reduzidas.

No Entre Douro e Minho a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um novo decréscimo que se ficou a dever a um aumento da oferta e a uma diminuição da procura, -8 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que continuou a não ser possível o estabelecimento de cotações. Alguns destes animais estão a ser direccionados para engorda. Mantém-se a redução de cotações dos porcos classe E e classe S (-8 cêntimos / kg).

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -8 cêntimos / kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S pautaram-se novamente pela redução, respectivamente -9 cêntimos / kg e -7 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No que se refere aos leitões de <12 kg a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que se mantiveram sem cotações; pelo contrário, esta semana foi possível o estabelecimento de cotações para os leitões de 19-25 kg. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -9 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Agricultores do Alentejo e empresas doam trigo, farinha e massa ao Banco Alimentar
Próximo Empresa Avipronto na Azambuja reabre com 10% dos trabalhadores

Artigos relacionados

Últimas

Governo diz que suspensão de diploma de terras sem dono pela AR inviabiliza reforma florestal

O Governo defendeu nesta terça-feira que a suspensão por dez anos do decreto de lei das terras sem dono põe em causa a reforma da floresta e apelou, […]

Notícias apoios

Governo abre candidaturas para fundos para modernização de regadios

O Ministério da Agricultura abriu candidaturas para fundos para a requalificação e modernização de regadios, tendo disponível um montante de apoios de três milhões de euros, anunciou hoje o Governo. […]

Eventos

Gestão de Informação na Exploração Pecuária – 22 de Janeiro 2018 – Alcobaça

A Associação dos Agricultores da Região de Alcobaça (AARA) divulga o Workshop que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) em colaboração da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) está a promover sobre “Gestão de Informação da Atividade Pecuária” […]