Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg não são directamente comparáveis com as da semana anterior, devido à retoma da recolha de cotações no Ribatejo e Oeste. Os leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S. Subida significativa da cotação máx. dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -3 cêntimos / Kg.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu
Próximo EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

Artigos relacionados

Comunicados

“As boas práticas compensam”, dizem produtores florestais

[Fonte: Melhor Eucalipto]
Conferência de balanço do Projecto Melhor Eucalipto aconteceu a 5 de Setembrona Agroglobal, em Valada do Ribatejo, e juntou indústria papeleira e actores florestais. 

17/Setembro/2018: Armindo Melo não tem dúvidas: as boas práticas de gestão florestal recomendadas pela indústria papeleira através do Projecto Melhor Eucalipto compensam, […]

Sugeridas

Quadro comunitário pós-2020 não serve interesses de Portugal, diz novo ministro

[Fonte: Rádio Renascença]

O ministro do Planeamento defendeu, esta sexta-feira, no Parlamento, que a proposta da Comissão Europeia para o próximo Quadro Financeiro plurianual (QFP) “não serve os interesses de Portugal”, sublinhando que o Governo vai bater-se por estes até ao último dia. […]

Dossiers

“Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”

[Fonte: IPMA]
“Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”
2019-02-15 (IPMA)
Vimos por este meio convidá-lo, em nome da comissão organizadora, para visitar a Exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”, no Museu do Mar Rei D. […]