Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg não são directamente comparáveis com as da semana anterior, devido à retoma da recolha de cotações no Ribatejo e Oeste. Os leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S. Subida significativa da cotação máx. dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -3 cêntimos / Kg.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu
Próximo EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

Artigos relacionados

Blogs

What explains the differential cuts in CAP P1 and P2 spending in the Commission’s MFF proposal?

[Fonte: CAP Reform]

As I discussed in this post, the Finnish Presidency has been tasked with presenting a first draft of the MFF ‘negotiating box’ with numbers prior to the next European Council meeting 12-13 December 2019. […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Zootécnico – Alenquer

Uma das nossas empresas (VALGRUPO) está a recrutar um(a) Eng.(a) de Produção Animal […]

Dossiers

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 29 Julho a 4 Agosto 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Conjuntura semanal
Foram novamente registadas cotações a granel na área de mercado Trás-os-Montes: a cotação mais frequente do azeite virgem extra desceu para 2,50€/kg (-0,05€/kg, […]