Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg não são directamente comparáveis com as da semana anterior, devido à retoma da recolha de cotações no Ribatejo e Oeste. Os leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S. Subida significativa da cotação máx. dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -3 cêntimos / Kg.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu
Próximo EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

Artigos relacionados

Dossiers

La estabilidad se impone en los precios en origen del aceite de oliva

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo La estabilidad se impone en los precios en origen del aceite de oliva foi publicado originalmente em Agropopular – Cotações. […]

Internacional

Bruselas trabaja en una herramienta para el uso sostenible de los fertilizantes

[Fonte: Agropopular – UE]
La Comisión Europea ha anunciado que está trabajando en el desarrollo de una herramienta que ayudará a los agricultores a gestionar el uso de nutrientes y fertilizantes en sus explotaciones. Ha recordado que sus propuestas de reforma de la PAC incluyen, […]

Notícias PAC pós 2020

Municipios en los que no se utilizarán las referencias SIGPAC en la campaña 2019

[Fonte: Agropopular – UE]

El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha publicado la relación de municipios en los que, de manera excepcional, no se utilizarán las referencias del SIGPAC (Sistema de Información Geográfica de Parcelas Agrícolas) para la identificación de las parcelas agrícolas en la campaña 2019. […]