Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg não são directamente comparáveis com as da semana anterior, devido à retoma da recolha de cotações no Ribatejo e Oeste. Os leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S. Subida significativa da cotação máx. dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -3 cêntimos / Kg.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu
Próximo EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

Artigos relacionados

Internacional

Abonados 4.000 millones de ayudas directas de la PAC

[Fonte: Agropopular – UE]

Las Comunidades Autónomas han abonado desde el 16 de octubre casi 4.000 millones de euros de las ayudas directas de la Política Agraria Común (PAC), del total de los 4.936 que alcanzarán en la campaña 2018, […]

Dossiers

Coruche lança concurso de ideias e criatividade para o montado de sobro e cortiça

O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, promove a 1ª edição do “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de Ideias e Criatividade”. O concurso visa contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território PROVERE e impulsionar a integração e a capitalização dos recursos endógenos no tecido económico, […]

Sugeridas

Syngenta busca visão partilhada para o futuro da agricultura sustentável

Empresa compromete-se com os stakeholders na construção de uma visão partilhada para o futuro da agricultura sustentável

Considerando o importante papel que as modernas tecnologias agrícolas podem desempenhar
Sessões de consulta em todo o mundo para informar e construir consenso e identificar áreas-chave de atuação

A Syngenta inicia este mês de Setembro, […]