Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg não são directamente comparáveis com as da semana anterior, devido à retoma da recolha de cotações no Ribatejo e Oeste. Os leitões de 19-25 Kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S. Subida significativa da cotação máx. dos leitões de <12 Kg (+41 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -3 cêntimos / Kg.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu
Próximo EDIA disponibiliza Carta de Aptidão do Regadio

Artigos relacionados

Cotações ES

Los corderos acaban el año un 7,50% por debajo del año anterior

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Diciembre finaliza con bajadas en los corderos de menos peso, como es normal tras la época de mayor consumo de Navidad, donde los precios tocan techo y se frenan las ventas. Mientras que en el resto de pesos predominaron las repeticiones, […]

Comunicados

Comunicado da administração da AGROS à comunicação social

Confrontada com a manifestação dos Produtores de Leite ocorrida ontem, quinta-feira, 9 de agosto, no Porto, entende a AGROS prestar os seguintes esclarecimentos:

A LACTOGAL foi constituída com o intuito de fundir as sinergias das três Cooperativas fundadoras numa única estrutura profissional centralizada, visando canalizar a mais-valia da sua atividade para os Produtores; […]

Últimas

Comunicação da Comissão sobre o futuro da PAC: mais do mesmo

Proposta da Comissão não responde às necessidades e anseios dos agricultores e das zonas rurais
 O processo de reforma da PAC pós 2020, que a CNA juntamente com a Coordenadora Europeia Via Campesina (CEVC) têm vindo a acompanhar, junto com outras organizações e movimentos civis, alcançou uma etapa importante esta quarta-feira, […]