Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após 9 semanas consecutivas de redução, as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S apresentaram na semana em análise uma pequena recuperação, +1 cêntimo / kg. Foi retomada a recolha de cotações dos leitões de <12 kg (-23,5% em relação à última cotação – semana 12), apesar das transações ainda serem fracas. Os leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um ligeiro acréscimo, +2 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo esta última recuperado ligeiramente em relação à semana anterior. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca a normal para a época e a procura foi fraca, mas a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu na semana passada. Pequeno decréscimo da cotação mín. (-1 cêntimo / kg) e acréscimo da cot. máx. (+1 cêntimo / kg) dos porcos classe E e classe S.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca; a procura melhorou um pouco em relação à semana passada. A oferta de leitão foi fraca a normal para a época e a procura foi fraca, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Pequena subida da cotação máx. dos porcos classe E e classe S, +1 cêntimo / kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Restabelecimento das cotações dos leitões de <12 kg apesar das transações ainda não serem muito significativas. Decréscimo das cotações mín. dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg) e estabilidade das cot. máx. e +frequentes. As cotações dos leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior For world’s poorest, coronavirus loss of income threatens ability to eat
Próximo GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

Artigos relacionados

Últimas

Se detecta cierto optimismo en el mercado de vacuno


Las lonjas anotaron repeticiones en los precios de las distintas clasificaciones de vacuno, pero con un cambio de actitud en el mercado. […]

Nacional

Este ano já ardeu Lisboa – Paulo Pimenta de Castro

No que diz respeito à problemática dos incêndios não podemos ficar pelos discursos do combate, da prevenção ou da gestão e ordenamento. A discussão em torno da distribuição da riqueza […]

Notícias apoios

Açores: Governo Regional apoia agricultores para melhoria da fileira da carne

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional da Agricultura, apoiou ao longo deste ano, com um montante superior a […]