Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Maio 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 25 a 31 Maio 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Após 9 semanas consecutivas de redução, as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S apresentaram na semana em análise uma pequena recuperação, +1 cêntimo / kg. Foi retomada a recolha de cotações dos leitões de <12 kg (-23,5% em relação à última cotação – semana 12), apesar das transações ainda serem fracas. Os leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um ligeiro acréscimo, +2 cêntimos / kg, em ambos os casos.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo esta última recuperado ligeiramente em relação à semana anterior. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca a normal para a época e a procura foi fraca, mas a melhorar lentamente face à reabertura condicionada da restauração, que ocorreu na semana passada. Pequeno decréscimo da cotação mín. (-1 cêntimo / kg) e acréscimo da cot. máx. (+1 cêntimo / kg) dos porcos classe E e classe S.

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura fraca. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S.

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca; a procura melhorou um pouco em relação à semana passada. A oferta de leitão foi fraca a normal para a época e a procura foi fraca, tendo vindo a melhorar progressivamente face à reabertura da restauração. Pequena subida da cotação máx. dos porcos classe E e classe S, +1 cêntimo / kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Restabelecimento das cotações dos leitões de <12 kg apesar das transações ainda não serem muito significativas. Decréscimo das cotações mín. dos porcos classe E e classe S (-4 cêntimos / kg) e estabilidade das cot. máx. e +frequentes. As cotações dos leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior For world’s poorest, coronavirus loss of income threatens ability to eat
Próximo GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

Artigos relacionados

Eventos

Portugal Fresh: Seminário Internacionalização – 16 de maio – Oliveira do Bairro

Organizado pela Portugal Fresh, vai ter lugar no dia 16 de maio, no Espaço Inovação de Vila Verde, Oliveira do Bairro, […]

Últimas

Portugal Fresh leva 46 empresas e entidades à Fruit Attraction 2019

Em 2019, o espaço conjunto promovido na Fruit Attraction, em Madrid (Espanha), pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, […]

Nacional

Incêndios: Testes concluem que golas antifumo não se inflamam quando expostas ao fogo

O relatório preliminar a que a Lusa teve hoje acesso refere que após vários testes e exames a “golas iguais às que foram distribuídas à […]