Cotações – Suínos – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, os de <12 Kg voltaram a subir, pela 6ª semana consecutiva (+17 cêntimos/Kg), enquanto os de 19-25 Kg se mantiveram estáveis.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S pautaram-se pela estabilidade relativamente à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi abundante e a procura animada, o que é normal com as quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e também dos leitões de <12 Kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. No caso dos leitões a procura continuou animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e subida dos leitões de <12 Kg (+50 cêntimos / Kg na cot. freq.) e de 19-25 Kg (+20 cêntimos / Kg na cot. mín.).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Nova redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -4 cêntimos / Kg.

No Algarve o porco classe E e os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Una pensión de incapacidad absoluta no es incompatible con la explotación de una finca
Próximo A importância crescente da dinamização de investimento empresarial no interior

Artigos relacionados

Sugeridas

Estudo e Avaliação dos Resultados das Amostras do PNCA focado na Segurança Alimentar

[Fonte: Anipla – fitotema]

Entre 2015 e 2018 foram realizadas colheitas no grupo de Condimentos, Temperos e Especiarias para a realização de um Estudo e Avaliação destas Amostras. Os resultados do PNCA – Plano Nacional de Colheitas de Amostras – compreendem mais de duzentas amostras de condimentos, […]

Notícias cadeia alimentar

Publicada Lei que regula consumo sustentável em cantinas e refeitórios públicos

[Fonte: Rede Rural Nacional] Foi publicada esta quarta-feira em Diário da República a Lei n.º 34/2019, legislação que define os critérios de seleção e aquisição de produtos alimentares, promovendo o consumo sustentável de produção local nas cantinas e refeitórios públicos.

Aceder à Lei n.º 34/2019 – […]

Notícias florestas

Governo proíbe queimadas até terça-feira

[Fonte: O Jornal Económico]
O Governo assinou esta sexta-feira um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração entre sábado e terça-feira, nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal. […]