Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Março 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Março 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise, o porco classe E e o porco classe S sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior, -2 cêntimos / kg, em ambos os casos. Os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, não apresentaram cotações, devido às transações serem muito reduzidas, ou mesmo inexistentes.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um pequeno decréscimo que se ficou a dever a um aumento da oferta, +1 cêntimo / kg, nos dois casos.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo esta diminuído significativamente em relação à semana anterior. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. Redução das cotações mín. e +freq. dos porcos classe E e classe S, respetivamente -5 e -2 cêntimos / kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo esta última baixado em relação à semana passada. Descida de cotações dos porcos classe E e dos porcos classe S, -3 cêntimos / kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura baixado significativamente em relação à semana passada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S sofreram um ligeiro decréscimo, -2 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. A procura caiu em relação à semana anterior, o que acarretou uma redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -4 cêntimos / kg. Os leitões, quer de <12 kg, quer de 19-25 kg não apresentaram procura.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Uma Povoação isolada para “apertar o cerco” à covid-19
Próximo Previsão MENSAL Abril 2020

Artigos relacionados

Últimas

EDP investiu 850 mil euros na redução de risco de incêndio

“A área da albufeira da barragem do Baixo Sabor é um território protegido devido à sua biodiversidade onde houve a necessidade de implementar um conjunto de medidas ambientais e garantir o risco de incêndio o mais baixo possível”, […]

Últimas

Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego – 30 de agosto – Montemor-o-Velho

O Dia Aberto sobre a Cultura do Arroz no Baixo Mondego, será realizado no dia 30 de Agosto, no Campo do Bico da Barca, […]

Últimas

Municípios de Trancoso e Sabugal apostam no setor da castanha

Trancoso e Sabugal são dois dos municípios do distrito da Guarda que estão a adotar estratégias de apoio à produção de castanha, contribuindo para a dinamização de um setor que tem grande […]