Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Março 2020

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Março 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise, o porco classe E e o porco classe S sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior, -2 cêntimos / kg, em ambos os casos. Os leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, não apresentaram cotações, devido às transações serem muito reduzidas, ou mesmo inexistentes.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S registaram um pequeno decréscimo que se ficou a dever a um aumento da oferta, +1 cêntimo / kg, nos dois casos.

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca, tendo esta diminuído significativamente em relação à semana anterior. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. Redução das cotações mín. e +freq. dos porcos classe E e classe S, respetivamente -5 e -2 cêntimos / kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca, tendo esta última baixado em relação à semana passada. Descida de cotações dos porcos classe E e dos porcos classe S, -3 cêntimos / kg.

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, tendo a procura baixado significativamente em relação à semana passada. No que se refere ao leitão, a oferta foi fraca e a procura praticamente inexistente, pelo que não foi possível o estabelecimento de cotações. As cotações dos porcos classe E e classe S sofreram um ligeiro decréscimo, -2 cêntimos / kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. A procura caiu em relação à semana anterior, o que acarretou uma redução das cotações dos porcos classe E e classe S, -4 cêntimos / kg. Os leitões, quer de <12 kg, quer de 19-25 kg não apresentaram procura.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Uma Povoação isolada para “apertar o cerco” à covid-19
Próximo Previsão MENSAL Abril 2020

Artigos relacionados

Nacional

Primavera e Verão dão carta branca a novidades no duriense Cozinha da Clara


Primavera e Verão dão carta branca a novidades no duriense Cozinha da Clara
O Cozinha da Clara – restaurante da Quinta de La Rosa, […]

Últimas

Como valorizar as amoras silvestres?

As amoras silvestres são um recurso silvestre português que poderá ser valorizado através de uma linha de melhoramento destas espécies para obtenção de frutos de características únicas e de valor acrescentado. […]

Nacional

Borrego: uma carne versátil o ano inteiro

Se qualquer dúvida houvesse, o mais recente relatório do Instituto Nacional de Estatística, divulgado no último verão e referente a 2018, […]