Cotações – Suínos – Informação Semanal – 21 a 27 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E, do porco classe S, e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Pequeno decréscimo das cotações mín. e máx. dos porcos classe E e classe S, -1 cêntimo / Kg.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Diminuição da cotação máx. dos porcos classe E, -2 cêntimos / Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram novamente em relação à semana anterior, -1 cêntimo / Kg.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca e a procura foi fraca a média. Descida da cotação máx. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Completa estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e ainda dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Representantes de “Comissões de Agricultores Lesados por Javalis e outros Animais Selvagens”, reuniram na Sede da CNA, em Coimbra, no Domingo 27 de Outubro de 2019
Próximo Melhores Queijos de Portugal 2019 já são conhecidos. Lacticôa “arrebatou” o júri

Artigos relacionados

Últimas

Agricultores apoiam celebrações do 25 de Abril e criticam “saudosistas do fascismo”

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) defendeu esta quinta-feira as celebrações do 25 de Abril, criticando os “saudosistas da ditadura”, e apelou aos agricultores para que cantem a “Grândola Vila Morena” […]

Últimas

Cotações – Cortiça – 28 junho a 4 de julho 2021

Na semana em análise prosseguiu a campanha de comercialização da cortiça 2021 e foram registadas cotações nas áreas de mercado Alentejo e Ribatejo […]

Últimas

Conferência APEZ: A Produção de Insetos e a sua Utilização em Alimentação Animal – 9 de dezembro

A produção animal é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado e exigências do consumidor. A produção de insetos surge cada vez mais […]