Cotações – Suínos – 28 de junho a 4 de julho 2021

Cotações – Suínos – 28 de junho a 4 de julho 2021

Na semana em análise deu-se uma redução generalizada das cotações médias nacionais em relação à semana anterior: porco classe E (-6 cêntimos / kg), porco classe S (-7 cêntimos / kg), leitões de <12 kg (-16 cêntimos / kg) e leitões de 19-25 kg (-50 cêntimos / kg).

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Decréscimo de cotações do porco classe E (-6 cêntimos / kg) e do porco classe S (-8 cêntimos / kg).

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura foi média. A procura para exportação voltou a baixar, apresentando-se relativamente fraca, uma vez que as exportações para a China diminuíram. No que se refere ao leitão, a oferta foi relativamente fraca e a procura foi média, tendo a procura baixado um pouco nas duas últimas semanas. Há alguns leitões a ser congelados e outros a ser canalizados para engorda. Descida de cotações dos porcos classe E e classe S (-5 cêntimos / kg) e estabilidade dos leitões de <12 kg. Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura média. As cotações dos porcos classe E e classe S baixaram em relação à semana passada (-5 cêntimos / kg).

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura média. A procura para exportação voltou a diminuir, nomeadamente a destinada à China. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi média, tendo a procura sofrido uma descida nas duas últimas semanas. Muitos leitões estão a ser canalizados para engorda, mas com a indefinição atual deste mercado, poderão ocorrer alterações. Redução de cotações dos porcos classe E e classe S (-7 cêntimos / kg). Estabilidade dos leitões de <12 kg.

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi fraca, tendo esta última baixado em relação à semana anterior. Redução das cotações dos porcos classe E e classe S (-10 cêntimos / kg) e dos leitões de <12 kg e de 19-25 kg (-50 cêntimos / kg, em ambos os casos).

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações – Ovinos e Caprinos – 28 de junho a 4 de julho 2021
Próximo Está aí a nova PAC. Saiba o que vai mudar na agricultura portuguesa (descodificador)

Artigos relacionados

Comunicados

Acushla, o azeite biológico português que coleciona medalhas pelo mundo

Insígnia exporta neste momento 90% da produção. Quinta do Prado é o “berço” do Acushla e uma das maiores áreas de olivicultura em modo de produção biológica de Portugal, […]

Notícias inovação

Empresa algarvia cria bebida vegetal de alfarroba 100% natural

Uma empresa algarvia lançou uma bebida vegetal à base de alfarroba dirigida a um público que “preza o valor nutricional e os ingredientes” e para quem o preço “não é o fator de compra”, disse à […]

Últimas

Município do Bombarral promoveu sessão de esclarecimento sobre dúvidas dos produtores agrícolas sobre a Covid-19

Atendendo às preocupações que os produtores agrícolas estão a sentir relativamente à próxima campanha da apanha da fruta, devido à pandemia […]