Na região Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, verificou-se uma subida das cotações para a couve “Penca” em 38%, tomate “Sulcado” calibre 67-81 em 29%, “Sulcado” calibre >81 e espinafre 27%, e pepino 17%, devido a uma redução da oferta. A cotação do pimento verde teve uma descida em 17%, devido a uma maior oferta, diminuição da procura e concorrência de produto de Espanha. Um aumento da oferta desvalorizou a cotação da couve “Repolho Tipo Coração” em 14%.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma descida nas cotações da couve “Repolho Tipo Coração” em 20%, produto apresentou pior qualidade relativamente à semana anterior. O feijão-verde “Achatado Curvo estufa” está a terminar e a cotação teve uma descida em 13%. A cotação da alface frisada/lisa de estufa teve uma descida em 11%, devido ao menor interesse deste produto nesta época do ano.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, a maior parte da comercialização dos produtos hortícolas realiza-se em leilão. Verificou-se um aumento acentuado das cotações para a couve-flor em 207%, pepino 40% e pimento verde 38%, devido a uma maior procura e menor oferta. A cotação da couve “Repolho Tipo Coração” também teve um aumento acentuado em 106%, devido a uma maior procura, menor oferta e melhor qualidade do produto relativamente à semana anterior. Um aumento da procura valorizou as cotações da alface frisada em 76%, tomate “Redondo” médio 40% e couve “Brócolos” 18%. Com uma melhor qualidade do produto apresentado e aumento da procura, a cotação do tomate “Coração de Boi” teve uma subida em 34%. Uma diminuição da procura com menor oferta desvalorizou a cotação do tomate “Redondo” maduro em 50% e do pimento vermelho não calibrado 11%. Também se verificou descida das cotações da beringela “Alongada” não calibrada em 27%, feijão-verde “Largo” 24% e tomate “Chucha” médio 14%, devido a uma redução da procura. Descida também das cotações da batata-doce em 18%, tomate “Cacho” 15% e nabo com rama 14%, devido a uma diminuição da procura com aumento da oferta. Já o tomate “Cherry” teve uma descida na cotação em 14%, devido a uma diminuição da procura, oferta baixa e pior qualidade do produto.