Ovinos
Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos de <12 kg, 22-28 e de >28 kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.
Na Beira Litoral, na área de mercado de Viseu, a cotação máx. dos borregos de <12 kg aumentou em relação à semana passada (+50 cêntimos / kg). A oferta foi fraca e a procura foi muito fraca. A oferta começa a melhorar um pouco. Há muitos produtores a ficar com os seus animais para engorda para conseguirem uma maior valorização, principalmente nesta altura com as restrições existentes devido aos surtos da doença da língua azul no Alentejo
Caprinos
Na semana em análise a cotação média dos cabritos de <10 kg subiu em relação à semana anterior na região da Beira Litoral (+50 cêntimos / kg). Estabilidade das cotações médias destes animais na Beira Interior e em Trás-os-Montes.
Na Beira Interior registou-se um aumento das cotações mín. e máx. dos cabritos de <10 kg na área de mercado da Sertã (+50 cêntimos / kg). A oferta foi fraca e a procura foi média.
No Beira Litoral, na área de mercado de Viseu, deu-se um acréscimo significativo dos cabritos de <10 kg (+1,0 € / kg). A oferta foi muito fraca e a procura foi fraca.