Cotações – Flores e Folhagens – 31 de maio a 6 de junho 2021

Cotações – Flores e Folhagens – 31 de maio a 6 de junho 2021

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura fraca. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Subida das cotações.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. O escoamento efetuou-se sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi fraca porque ultimamente não foram feitas plantações novas e as plantações existentes estiveram e estão a ser semi-cuidadas (menor qualidade) e outras abandonadas. Procura fraca, mas superior à oferta. Cotações sem alterações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi fraca e a procura média/baixa. As cotações não se alteraram.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” foi baixa, quase residual, e a procura média/baixa. Descida da cotação mínima e máxima.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura esteve média. Descida da cotação máxima.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura apresentaram-se médias. Cotações estáveis.

Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, as cotações não se alteraram. Oferta quase nula e a procura baixa. Aproxima-se o fim da campanha.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, as cotações não se alteraram. A oferta foi média/baixa e procura baixa.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a  procura. Cotações estáveis.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Cotações estáveis.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta e procura médias. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi forte e a procura baixa. A produção tem aumentado devido às temperaturas amenas . Descida da cotação máxima da gerbera grande e mini.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Subida da cotação mínima e da máxima da gerbera grande.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/alta e a procura baixa. Subida das cotações.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi média e de boa qualidade. Procura média. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura foram fracas. Subida das cotações.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a produção aumentou e a oferta foi média e a procura baixa. Subida da cotação mínima.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Subida da cotação máxima.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis.

Boa qualidade . Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi fraca, inferior a um ano normal nesta época. Como se estragou muita flor no início da pandemia, os produtores reduziram as áreas de plantação. Procura baixa. Subida das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa porque o produtor não investiu nesta flor. Procura baixa. Descida da cotação mínima e da mais frequente.

Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal iniciou-se a campanha de produção e comercialização do limonium com a oferte a procura baixas

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta média foi suficiente para a procura. Boa qualidade. Concorrência de produto importado do Equador e Holanda.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura média. Flor com maior procura no mercado.

Presença de rosa do Equador para colmatar a falta de produto nacional. Descida da cotação mínima e subida da mais frequente..

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Cotações sem alterações.

Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram médias. Cotações sem alterações.

Statice – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa assim como a procura. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. Descida da cotação máxima.

→ Aceda aqui às cotações ←

Comente este artigo
Anterior Cotações - Produtos Hortícolas - 31 de maio a 6 de junho 2021
Próximo Uma tonelada de cerejas distribuída em Proença-a-Nova

Artigos relacionados

Internacional

Covid-19: Diretor do Programa Alimentar Mundial defende reforço do abastecimento vulnerável

O diretor do Programa Alimentar Mundial (PAM) disse hoje que a pandemia de covid-19 realçou a necessidade de reforçar as cadeias de abastecimento vulneráveis às nações empobrecidas, que lutam para alimentar as suas populações. […]

Últimas

Inscrições abertas para a Organic Food Iberia 2019

O Portuguese Agrofood Cluster (PortugalFoods, Inovcluster, Agrocluster e Portugal Fresh) em colaboração com a AGROBIO, vem divulgar a presença nacional na primeira feira internacional Ibérica para o sector biológico – […]

Últimas

Improving governance of the future CAP

The proposed CAP legislation launched in 2018 made two important innovations in the governance of the CAP. First, it gave much greater flexibility to Member States in the way CAP […]