Cotações – Cereais – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Milho grão forrageiro

Em Portugal, na campanha 2018-2019, a área semeada com milho de regadio aumentou cerca de 5%, relativamente à campanha anterior. O volume de produção de milho de regadio estimado para esta campanha é idêntico ao da campanha anterior.

Na semana em análise, foi dada por encerrada a campanha de comercialização na área de mercado Alentejo, onde já não foram registadas cotações.

Comércio internacional

Portugal é importador líquido de cereais. No ano de 2018, o deficit cerealífero em volume agravou-se, tendo aumentado 4%, relativamente ao deficit de 2017.

No ano de 2018, o deficit comercial português em cereais aumentou 6%, relativamente ao deficit de 2017.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Cereais – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Cotações – Azeite – Informação Semanal – 11 a 17 Março 2019
Próximo Projecto Germinar leva jovens com deficiência a trabalhar nas vinhas

Artigos relacionados

Sugeridas

Syngenta apresenta soluções para proteção da cultura da batata

A Syngenta realizou uma sessão formativa sobre estratégias de proteção da cultura da batata, a 21 de Fevereiro, na Louricoop, cooperativa agrícola do concelho da Lourinhã, a que assistiram 115 agricultores e técnicos.
O novo anti-míldio Carial Flex, o Score 250 EC para controlo da alternariose e o herbicida Arcade para aplicação em pré-emergência das infestantes na cultura da batata estiveram em destaque. […]

Formações

Curso “Primeiro grau em degustação de azeite virgem” – Junho, Setembro 2018 – Espanha

O curso “Primer Grado en Cata de Aceite de Oliva Virgen”, que a Escola Superior de Azeite tem ensinado em mais de 11 edições em diferentes províncias espanholas, como Valência, Barcelona e Maiorca, retorna este ano em junho em duas edições em Valdepeñas e Valência. Além disso, uma nova edição será realizada em Sevilha durante o mês de setembro. […]

Notícias cadeia alimentar

A MERCADONA começa a testar o seu projeto de compra online em Valência

O novo “Laboratório” online, inicialmente disponível no centro da cidade de Valência, nasceu com o objetivo de testar, aprender e ir melhorando o serviço e expandi-lo gradualmente para o resto da cidade e arredores nos próximos meses
Este novo sistema de compras online, que coexiste com o atual para outras áreas e cidades, […]