Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 Setembro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior, embora as novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês tenham descido 1 cêntimos/Kg e os novilhos de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceram 2 cêntimos/Kg.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura também fraca nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu, tendo a procura e o consumo baixado em relação à semana anterior. No que se refere às cotações, a tendência foi de estabilidade nas três áreas referidas.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foi média nas áreas de mercado de Alentejo Litoral, Estremoz, Beja e Elvas. Com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante a oferta e a procura e na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura foi relativamente animada.

Na área de mercado de Évora na cotação mais frequente, as novilhas/os de 12 a 24 meses cruzado de Charolês desceu 5 cêntimos/Kg e as vitelas de 6 a 8 meses Cruzado de Charolês desceu 10 cêntimos/Kg. Nas restantes categorias e áreas de mercado, verificou-se estabilidade das cotações em relação à semana anterior.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 Setembro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Tomato Jumping Genes Could Help Speed-breed Drought Resistant Crops
Próximo Caso das golas. Inquérito da IGAI quase concluído

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

El FEGA actualiza a finales de mayo las imágenes de satélite en parcelas agrícolas del Sigpac

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha anunciado este jueves 13 la actualización, […]

Ofertas

Estagio Profissional: ADPM – apoio à dinamização de projetos na área da agricultura sustentável, ambiente, educação ambiental, gestão sustentável de espaços agroflorestais

Encontra-se aberto concurso para Licenciados para atribuição de um estágio profissional no âmbito das atividades da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), […]

Formações

Programa de Investigação Vitivinícola OIV 2019

Como parte do desenvolvimento de seu Plano Estratégico, a OIV concede anualmente, Bolsas de Pesquisa, no âmbito vitivinícola em áreas que considera como sendo os seus programas prioritários […]