Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 19 a 25 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Entre Douro e Minho

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura relativamente animada nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu, tendo a procura e o consumo baixado um pouco em relação à semana anterior.

No que se refere às cotações, a tendência foi de estabilidade nas três áreas referidas.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado referidas. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta de bovinos foi média em todas as áreas de mercado analisadas, com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante; a procura foi relativamente animada no Alentejo Norte, animada em Évora e média nas restantes áreas. Completa estabilidade de cotações.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Colômbia vai propor à ONU pacto regional de conservação da Amazónia
Próximo Negotiations for the EU Budget *Monthly News* May 2019

Artigos relacionados

Últimas

Empresa de canábis mais valiosa do mundo produz em Portugal e já vê futuro de 100 mil milhões

A Tilray, empresa do sector de canábis cujo valor duplicou desde o início deste mês, está apenas a apenas a dar os primeiros passos no mercado de acções, […]

Notícias Segurança e Qualidade

6 megatendências no setor agroalimentar

Um estudo encomendado pela Comissão Europeia à Arcadia Internacional, e sintetizado por Francesco Montanari no Colóquio do Milho do passado dia 19 de fevereiro, […]

Produtos Agrícolas

Valtra e Elisa apresentam tractor com controlo remoto

A Valtra e Elisa inovaram com uma solução 5G que permite a operação remota de um tractor, através da utilização da rede 5G e de uma câmara 360. […]