Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 12 a 18 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura animada nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu, tendo ambas aumentado em relação à semana anterior. Apesar disso, em Coimbra deu-se uma descida das cotações máx. dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês, -5 cêntimos / Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado referidas. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta de bovinos foi média em todas as áreas de mercado analisadas, com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante; a procura foi relativamente animada no Alentejo Norte, animada em Évora e média nas restantes áreas. Completa estabilidade de cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Greve dos motoristas: Ministro da Defesa garante que ação de militares não afetou "missões habituais"
Próximo Transitex abre escritório no Reino Unido

Artigos relacionados

Internacional

Europa planea facilitar la edición genética de cultivos tras la sentencia que los equiparó con los transgénicos

[Fonte: eldiario.es] La Comisión Europea planea crear una legislación específica para facilitar la producción de cultivos editados genéticamente tras la sentencia del Tribunal Europeo de Justicia que obligó en julio de 2018 a aplicarles la misma normativa y restricciones que a los transgénicos. […]

Últimas

Oferta de emprego – Estágio Profissional (M/F) – Vila Franca de Xira

A Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (ABLGVFX), responsável pela gestão do Aproveitamento Hidroagrícola da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (AHLGVFX), pretende admitir Eng. Agrónomo (m/f) para integrar o Departamento de Planeamento, Projectos.

Dossiers

Los aceites lampantes vuelven a situarse por debajo de los 2 euros/Kg


Los precios en origen del aceite de oliva cedieron durante esta semana. Según fuentes de Oleoestepa, las lluvias que se registraron los últimos días influyeron en esta tendencia, […]