Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 12 a 18 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantém-se a entrada de carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta foi relativamente fraca e a procura animada nas três áreas de mercado analisadas, Aveiro, Coimbra e Viseu, tendo ambas aumentado em relação à semana anterior. Apesar disso, em Coimbra deu-se uma descida das cotações máx. dos novilhos e novilhas de 12 a 24 meses cruzado de Charolês, -5 cêntimos / Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi média na área de mercado da Guarda e relativamente abundante em Castelo Branco; a procura foi média em ambas as áreas de mercado referidas. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta de bovinos foi média e a procura foi relativamente fraca. Estabilidade de cotações em todas as categorias de animais.

Alentejo

No Alentejo a oferta de bovinos foi média em todas as áreas de mercado analisadas, com excepção de Évora, em que foi relativamente abundante; a procura foi relativamente animada no Alentejo Norte, animada em Évora e média nas restantes áreas. Completa estabilidade de cotações.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Greve dos motoristas: Ministro da Defesa garante que ação de militares não afetou "missões habituais"
Próximo Transitex abre escritório no Reino Unido

Artigos relacionados

Certificação e gestão florestal

2BForest na Feira do Vinho do Dão, Nelas, 6 a 8 Setembro

A 2BForest aposta mais uma vez na divulgação ativa da Gestão Florestal e da importância do setor florestal na dinamização das zonas rurais, […]

Cotações PT

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 22 a 28 Abril 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Aves
As cotações médias nacionais do frango, vivo (de 1,8 Kg) e abatido (65% – […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Técnico Agrícola – Torres Vedras

Admite-se Eng./Técnico Agrícola para Viveiro de Plantas Hortícolas […]