Conversas Agroglobal – 6 setembro 2021

Conversas Agroglobal – 6 setembro 2021

Conversas Agroglobal – Francisco Gomes da Silva | CELPA

A CELPA- Associação da Indústria Papeleira organiza no dia 7 de setembro, às 14h30, na Agroglobal, no auditório Armando Sevinate Pinto, um debate sobre “Florestas de Produção: Um Marco para a Sustentabilidade”, que sentará à mesma mesa os protagonistas industriais das fileiras de base florestal. Nesta Conversa Agroglobal, Francisco Gomes da Silva, diretor-geral da CELPA, e Joaquim Pedro Torres, organizador da Agroglobal, refletem sobre os desafios e oportunidades da floresta em Portugal, desde a componente produtiva à componente de conservação.

Conversas Agroglobal – Filipe Ravara | Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos é patrocinadora da Agroglobal e contará no seu stand na feira com uma equipa comercial alargada para receber clientes de todo o país. A Caixa Invest Agro é a principal solução da CGD para financiamento dos setores agrícola e agroindustrial, tendo associada uma Garantia de 70% do Fundo Europeu de Investimento. Filipe Ravara, responsável pelas soluções Agro na CGD, revela que esta linha já permitiu financiar um elevado número de projetos e afirma que a linha de financiamento “Marketing e Comercialização de Produtos Agrícolas”, criada pela CGD para apoio à agroindústria, é outra das soluções em que o banco público está fortemente apostado.

Conversas Agroglobal – António Gastão | Magos Irrigation Systems

A Magos Irrigation Systems apresenta na Agroglobal as principais obras de regadio que realizou nos últimos anos em Portugal e contará com apresentações técnicas por parte dos fabricantes líderes mundiais de sistemas e equipamentos de rega que representa no mercado nacional. António Gastão, administrador da Magos Irrigation Systems, revela que a empresa vai inaugurar, até final de 2021, nas suas instalações em Salvaterra de Magos, uma nova nave com 4000 m2, para produção de quadros elétricos, serralharia, coletores, entre outros componentes, que lhe permitirá aumentar a eficiência da operação, acompanhando o crescimento da agricultura de regadio.

Conversas Agroglobal – Ricardo Teixeira | Herculano

A Herculano faz uma aposta crescente na construção de equipamentos agrícolas ajustados às necessidades da agricultura 4.0. Na Agroglobal apresentará dois equipamentos inovadores: o reboque HTP, modelo multifunções concebido para os trabalhos mais duros e difíceis, com corpo e porta traseira em HARDOX 450 de 6mm, três eixos e sete metros de estrado, e a cisterna inteligente “Green Precision”. Este último equipamento, desenvolvido em parceria com o INESC-TEC, é um espalhador de efluentes pecuários que incorpora tecnologia VIS-NIR, para analise da composição do chorume, permitindo aplicação a taxa variável consoante as necessidades dos terrenos agrícolas. A cisterna está equipada com um braço de descarga multidirecional. Outra das novidades deste fabricante português é uma aplicação para smartphone, através da qual os clientes vão poder customizar os equipamentos Herculano, escolhendo os opcionais, e fazer encomendas online. Ricardo Teixeira, administrador da Herculano, aponta ainda novas áreas onde a empresa está a apostar: o telediagnóstico aplicado à manutenção dos equipamentos e a robótica.

Conversas Agroglobal – Marco Morais | Timac Agro

A Timac Agro lança na Agroglobal uma nova geração de bioestimulantes foliares – ADN Timac Agro – composta por cinco gamas de produtos. No pivot de milho da feira, este fabricante francês tem em campo um programa com fertilizantes granulados e bioestimulantes radiculares e outros que permitem obter produtividades acima da média com menos inputs de unidades de azoto à cultura. A Timac Agro conta com uma equipa de 60 assistentes técnicos de campo que prestam um serviço de aconselhamento aos agricultores de Norte a Sul do país e nas Ilhas.

Conversas Agroglobal – 4 de Setembro

Comente este artigo
Anterior Barcelos avança com cadastro simplificado dos terrenos
Próximo Construir uma Fileira Construtiva e Sustentável - Romão Braz

Artigos relacionados

Notícias florestas

Incêndios. Ano de 2020 com segundo valor mais baixo dos últimos dez anos

Comparando os valores do ano de 2020 com o histórico dos dez anos anteriores, registaram-se menos 54% de incêndios rurais e menos 54% de […]

Eventos

Balanço de Campanha das Pomóideas – 16 de dezembro

No dia 16 de Dezembro, pelas 10.00 horas, terá lugar o Balanço de Campanha das Pomóideas 2020, que será realizado em formato webinar. […]

Eventos

Academia do Vinho Verde: Formação em Viticultura de Precisão e Vídeo Marketing – 17 e 18 de junho e 15 e 16 de julho

A Academia do Vinho Verde promove nos dias 17 e 18 de junho a formação Viticultura de Precisão e nos dias 15 e 16 de julho a formação Vídeo Marketing. […]