Conversas Agroglobal – 4 agosto 2021

Conversas Agroglobal – 4 agosto 2021

Planta Geral Agroglobal 2021

Regras COVID

Na sequência de reunião tida com a Autoridade de Saúde Local esclarecemos alguns aspetos do funcionamento da Agroglobal 21.

Obrigatória apresentação à entrada de certificado digital ou teste. O certificado, ou teste válido para o período da feira, permite a aplicação de uma pulseira válida para os 3 dias.

Lembramos que um teste PCR é valido por 72 horas e um teste antigénio é válido por 48 horas.

Recomenda-se que, para o consumo de bebidas ou comidas, os stands de expositores disponibilizem algumas mesas para evitar aglomerações e situações de risco aquando da degustação.

É conveniente nos stands a existência de dispensadores de gel desinfetante.

O uso de mascara é obrigatório sempre que haja aglomeração de pessoas.

Informamos ainda que os restaurantes (esplanadas) poderão ter um máximo 10 pessoas por mesa e a distância mínima entre pessoas de mesas diferentes não pode ser inferior a 1,5 m.

Esta é a situação à data de hoje. Na data de 5 de Setembro passaremos a uma nova fase no desconfinamento.

Conversas Agroglobal – Margarida Mota | Hubel Verde

A Hubel Verde dispõe de um porfólio de soluções em nutrição vegetal e fitoproteção que visam o uso mais eficiente dos nutrientes e a redução do uso de fertilizantes. Nos campos demonstrativos de milho e cenoura da Agroglobal, a Hubel Verde apresenta produtos à base de microrganismos – Resid MG, MycoUp 360 e Vita Soil – e um adubo de fundo – o Blue Diamond sólido – que aumenta a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, permitindo reduzir as unidades de fertilizantes aplicadas.

Conversas Agroglobal – José Luís Mendes | Ascendum

Criada em Março deste ano, a Ascendum Agro é a grande novidade da marca para conhecer na Agroglobal. A nova empresa é distribuidora de máquinas e equipamentos agrícolas da marca Valtra. No stand da Ascendum os visitantes vão ter oportunidade de experimentar um simulador que ajuda na formação de operadores de equipamentos florestais.

Conversas Agroglobal – Manuel Corte Real | Liscampo

Os adubos de libertação controlada da marca ICL Fertilizers, uma solução amiga do ambiente, são o grande destaque da Liscampo nesta edição da Agroglobal. A empresa investe cada vez mais na assessoria técnica e em serviços de apoio ao agricultor, com recolha de dados em campo por imagens de satélite e drone, para otimização da aplicação dos fatores de produção.

Conversas Agroglobal – Manuel Rovisco | Fertiprado

Após ter assinalado 30 anos em 2020, a Fertiprado lança a nova imagem da empresa na Agroglobal. As misturas biodiversas de leguminosas e gramíneas, inoculadas com microrganismos benéficos para controlo de nemátodes nas culturas horto-industriais, são uma das soluções da Fertiprado para uma agricultura mais ecológica. Destaque ainda para os revestimentos biodiversos para instalar nas entrelinhas das culturas permanentes e que atraem insetos polinizadores, aumentando também a fertilidade e a saúde do solo.

Conversas Agroglobal – Sara Aires e Henrique Marques | Maunça

A máquina de deservagem mecânica multi-adereço, de um só chassis, modelo CST Frontal da marca italiana Zanon, é a principal novidade que a Maunça vai dar a conhecer aos visitantes da Agroglobal. Para a empresa de Leiria, a inteligência artificial é a grande tendência que irá marcar o setor da maquinaria agrícola nos próximos anos.

Conversas Agroglobal – Thomas Mota | CBRE

A CBRE, a maior consultora imobiliária do mundo, criou em 2020 a Agribussiness, uma nova linha de negócio centrada nos terrenos agrícolas do sul da Europa. Em Portugal, os seus clientes vão desde empresas agrícolas nacionais de sucesso a fundos de investimento internacionais que procuram serviços de avaliação, consultoria e transação. Conheça CBRE na Agroglobal.

Conversas Agroglobal – 27 julho 2021

Comente este artigo
Anterior Protocolo de Entendimento junta 50 Entidades e cria o maior consórcio sobre Alterações Climáticas em Portugal
Próximo Praga da vespa asiática já chegou a 205 concelhos

Artigos relacionados

Sugeridas

Fórum Mitos na Alimentação – entrevista JM MULET

Dia 18 de Junho de 2019, a Anipla convida os consumidores a esclarecer os Mitos na Alimentação. […]

Internacional

Launch of calls for proposals to promote European agri-food products at home and abroad

Today, the European Commission launched the calls for proposals for European agri-food promotion programmes, in the EU and abroad. This year, a special focus is put on promoting products and farming methods that […]

Nacional

CONFAGRI promove Seminário na AGRO – Braga: “Rumo à neutralidade carbónica. Agricultura: problema ou solução?”


No âmbito da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação que decorre de 28 a 31 de março no ALTICE FORUM BRAGA, […]