Webinar CAP “Conversa com Tiago Oliveira, presidente da AGIF” – 15 de julho

Webinar CAP “Conversa com Tiago Oliveira, presidente da AGIF” – 15 de julho

A muito recente aprovação e publicação do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais é o pretexto imediato para esta conversa de Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, e Tiago Oliveira, presidente da AGIF e principal mentor agente da reconfiguração estratégica do sistema de defesa contra os incêndios.

Nesta sessão, destinada especialmente às organizações de agricultores, estarão certamente em discussão questões como o futuro da gestão do espaço rural, a sua economia, e também as visões de dois interlocutores sobre a natureza e extensão das exigências colectivas a quem detém a terra e dos direitos que lhes são reconhecidos.

Não perca no próximo dia

15 de Julho, quarta-feira, 11h 30m – 12h 30m

→ Inscrição ←

Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação com informações sobre como entrar no webinar.

Tiago Martins Oliveira é licenciado, mestre e doutorado em Engenharia Florestal e Recursos Naturais.

Desenvolveu a sua actividade profissional maioritariamente no domínio da defesa da floresta contra incêndios, tanto operacionalmente como no seu planeamento.

A sua tese de doutoramento versou a “a Transição Florestal e a Governança de Risco de incêndio em Portugal nos últimos 100 anos”.

Foi nomeado em 2017 para chefiar a Estrutura de Missão para a Gestão Integrada de Fogos Rurais e preside desde 2018 à Agência de Gestão Integrada dos Fogos Rurais, entidade que tem como missão “o planeamento e a coordenação estratégica e avaliação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR)” e assim “aumentar o nível de protecção das pessoas e bens e de resiliência do território face a incêndios rurais e diminuindo o seu impacto nos ecossistemas e no desenvolvimento económico e social do País“.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Professional Grower For Cannabis Farm - Montijo
Próximo 24H Agricultura Syngenta: adiado para Abril 2021

Artigos relacionados

Nacional

Pioneer desmente ADACO e garante que não faltam sementes de milho ou girassol

A empresa Pioneer desmente a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO), que disse faltar semente de milho, algo que poderia […]

Sugeridas

Tecnológicas unidas para dinamizar setor agrícola

As empresas Herculano, Agroinsider, Cutplant Solutions/Vicort, Trigger.Systems e Tomix, em parceria com o INESC TEC, juntaram-se para formar um grupo de trabalho para a dinamização empresarial da agricultura inteligente em Portugal. […]

Notícias apoios

Candidaturas a apoios de 50 ME para a vinha abertas até janeiro

As candidaturas ao regime de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS) estão abertas até 05 de janeiro de 2022, com 50 milhões de euros de […]