Com o consumo deste vegetal em crescimento, a Sakata Seed Ibérica organiza conferência sobre abóbora butternut, para partilha de conhecimentos.
Butternut Conference está marcada para o dia 4 de julho, em Múrcia, Espanha.
A abóbora butternut tem vindo a ganhar espaço no mercado, devido às suas qualidades nutritivas e ao seu potencial agronómico. Estima-se que, desde o nascimento do projeto da Love Butternut, em 2021, as vendas de abóboras, tanto frescas como minimamente processadas, aumentaram 20%. Com isto em mente, a Sakata Seed Ibérica organiza, a 4 de julho, a terceira edição da Butternut Conference, em Múrcia, Espanha.
O objetivo desta conferência passa por partilhar o conhecimento técnico e de mercado sobre este produto em crescimento.
Assim, esta edição, que tem início marcado para as 09h30, arranca com uma visita ao campo com Joaquín Navarro, responsável pelo desenvolvimento de abóboras e melões da Sakata. “Abóbora butternut, 12 meses ao ano”, “O potencial da abóbora: oportunidades de negócio” e “O poder da comunicação e da publicidade” são os debates que se seguem.
Andy Stalman, conhecido como Mr. Branding e reconhecido especialista em marcas de referência a nível mundial, estará em Múrcia para encerrar esta edição, com o tema “A sobrevivência da marca”, onde analisará as oportunidades da Love Butternut/Love Klabaza.
A Love Butternut foi lançada em 2021 por produtores de abóbora que, através de uma estratégia de marketing conjunta, pretendem mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A sua missão, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo deste vegetal.
Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.
Fonte: Love Butternut