CONFAGRI defende a manutenção do Ministério da Agricultura e da Comissão de Agricultura

CONFAGRI defende a manutenção do Ministério da Agricultura e da Comissão de Agricultura

[Fonte: Confagri] Superado o período eleitoral, a CONFAGRI, em defesa dos interesses do setor agrícola, pretende deixar claro que considera essencial a manutenção do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, bem como da Comissão da Agricultura na Assembleia da República.

O debate sobre a agricultura portuguesa, a floresta e o desenvolvimento socioeconómico das áreas rurais, deverá assumir grande relevo na próxima legislatura.

A mitigação dos efeitos das alterações climáticas, o futuro da nossa alimentação, a soberania alimentar, o ordenamento dos espaços florestais, a distribuição dos incentivos à atividade agroalimentar pós 2020 são, entre outras, questões que conduzirão a acesos debates na sociedade portuguesa, que exigem opções escrutinadas, ponderadas e responsáveis por parte dos decisores políticos.

A CONFAGRI, enquanto Confederação nacional representativa dos agricultores portugueses organizados de forma cooperativa, manifesta a sua total disponibilidade para dialogar com o futuro Governo, bem como com as forças partidárias que integram o novo Parlamento, na procura das soluções que garantam uma atividade agrícola e agroalimentar sustentável no nosso país.

Comente este artigo
Anterior Grupo Monte do Pasto comprado por empresa macaense
Próximo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

Artigos relacionados

Nacional

Falta água em Odemira

Mais de 20 famílias da Costa Vicentina ficaram sem água para regar as hortas. Quem fechou a torneira foram os Beneficiários do Mira, ligados à agricultura intensiva. Dizem estar […]

Notícias florestas

Há 28 autarquias sem plano de prevenção de incêndios. Governo quer aplicar sanções

Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, considera “incompreensível” que ainda existam 28 câmaras com planos desactualizados.
O ministro da Agricultura, […]

Últimas

“Incúria e facilitismo” dos sucessivos governos levou a situação explosiva em Odemira, acusam autarcas

Deputados municipais de Odemira pedem ao Estado Português que encontre uma solução “urgente” para travar o desastre social que está a ser provocado pela “maior de todas as […]