Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise deu-se um ligeiro decréscimo das cotações médias nacionais do porco classe E (-1 cêntimo / Kg) e dos leitões de <12 Kg (-2 cêntimos / Kg), em relação à semana anterior. Estabilidade do porco classe S e dos leitões de 19-25 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Diminuição das cotações mín. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg).

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi fraca a média e a procura foi fraca. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi fraca a média e a procura foi fraca. Descida das cotações mín. e +freq. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg) e subida da cot. mín dos leitões de <12 Kg (+4 cêntimos / Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Descida das cotações máx. e +freq. do porco classe E e do porco classe S (-1 cêntimo / Kg); estabilidade dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg sofreram uma redução, -8 cêntimos / Kg na cot.+frequente.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior CONFAGRI defende a manutenção do Ministério da Agricultura e da Comissão de Agricultura
Próximo 15.ª reunião das Redes Rurais Nacionais. Apresentações disponíveis online

Artigos relacionados

Dossiers

Cambios en los criterios para la asignación de derechos de pago básico de la reserva nacional

Imagen de Nicolás Díaz
El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha publicado una Circular de coordinación con los criterios para la asignación de derechos de pago básico de la reserva nacional de la campaña 2020 (sustituye a Circular 1/2019). […]

Últimas

COVID-19: Bombeiros e agricultores de Alvalade e S. Domingos doam 40 toneladas de palha ao Badoca Safari Park

Numa iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Alvalade que contaram com a colaboração de agricultores das freguesias de Alvalade e S. Domingos, […]

Comunicados

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

Informa-se que foi publicado um novo aviso relativo à campanha VITIS 2017/2018.
Para mais informação poderá consultar a Portaria n.º 320/2016, […]