|
|
|
|
|
– 07-06-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Compal vai lan�ar edição especial de sumo Ma�� Bravo de EsmolfeViseu, 07 Jun Esta variedade regional � origin�ria da aldeia de Esmolfe, em Penalva do Castelo (Viseu), mas a área geogr�fica da DOP abrange outros concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco. Ao abrigo de um protocolo celebrado teráa-feira com a Felba – Promo��o das Frutas e Legumes da Beira Alta, a Compal, que j� no final do ano passado tinha feito uma edição limitada de sumo de Ma�� Bravo de Esmolfe, pretende agora que este possa ser encontrado no mercado durante todo o ano. Segundo Ricardo Rosa, gestor de marketing do Compal Cl�ssico (onde se insere a gama especial), na altura foi vendido cerca de meio milh�o de litros de sumo, no ambito de "uma parceria de curto prazo" com a Felba, para assegurar que toda a ma�� usada era da DOP. "O produto teve muito sucesso, foi muito bem aceite, os consumidores reagiram da maneira que n�s quer�amos, viram esta questáo da autenticidade e ligaram as duas marcas muito bem. Por isso, decidimos que faria todo o sentido sair de um universo de edição limitada para a gama de edição especial", explicou. Desta forma, passar� a ser um produto que "ficar� no mercado enquanto o consumidor o quiser", frisou. A Ma�� Bravo de Esmolfe come�a a ser colhida em Setembro e, apesar de ainda não ter previsão da quantidade de litros que poder�o ser vendidos, Ricardo Rosa avanãou que gostaria de atingir este ano um milh�o de litros. "� uma ma�� que s� come�a a existir daqui a um tempinho, não teremos tantos meses de venda como temos noutros produtos, de qualquer forma queremos aumentar o que vendemos no ano passado, pelo menos dobrar. Mas vamos ver como � que o mercado vai reagir agora", referiu. O gestor lembrou que o sumo j� está fora do mercado h� uns meses, por não haver ma��, uma vez que se trata de uma fruta sazonal. "De futuro, queremos assegurar quantidade suficiente de ma�� para conseguirmos que o consumidor tenha esta experi�ncia de produto, na melhor forma poss�vel, durante o ano inteiro", sublinhou. A Compal tem, na sua gama edição especial, apenas um outro sumo, o de morango, lan�ado dentro da mesma l�gica de dar todo o ano ao consumidor uma fruta que tem car�cter sazonal. "Nesse caso não se trata de um DOP, mas de um produto muito especial, muito ligado ao consumidor portugu�s, que adora morangos mas não tinha nenhuma proposta minimamente aceit�vel, na nossa opini�o, dentro deste segmento de sumos e n�ctares", afirmou.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |