As práticas de produção e venda de carne podem estar a mudar. Os Estados Unidos autorizaram, pela primeira vez, a comercialização de carne de frango criada em laboratório. Há, para já, duas empresas que vão ter à venda para os consumidores “carne cultivada”, em determinados restaurantes.
O Departamento norte-americano da Agricultura (USDA, na sigla em inglês) anunciou, na quarta-feira, a autorização da venda de carne produzida em laboratório nos EUA, depois de ter inspecionado e aprovado os sistemas de higiene alimentar das empresas Upside Foods e Good Meat, cujos produtos vão estar disponíveis rapidamente em alguns restaurantes, já adiantaram as sociedades.
Em novembro, as empresas tinham obtido autorização da agência para a segurança alimentar nos EUA (FDA, na sigla em Inglês), mas só agora foi aprovada a conformidade das designações.
Uma Valeti, fundador e presidente executivo da Upside Foods, saudou a decisão como “um passo de gigante para um futuro mais duradouro”.
“Esta aprovação mudará fundamentalmente a forma como a carne chega à nossa mesa”, disse Valeti num comunicado. “É um passo gigante em direção a um futuro mais sustentável – que preserva a escolha e a vida”.
“Finalmente chegou o dia! Fomos […]