CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias – 14 e 15 de novembro – Viseu

CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias – 14 e 15 de novembro – Viseu

[Fonte: Voz do Campo]

A cidade de Viseu, Portugal, vai acolher nos próximos dias 14 e 15 de Novembro de 2019, CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias

Após o enorme sucesso dos Congressos anteriores realizados em Bragança e em Elvas, irá agora ser sucedido o III Congresso das Escolas Superiores Agrárias (CNESA) será acolhido pela Escola Superior Agrária de Viseu e terá lugar na aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu nos dias 14 e 15 de novembro.

Organizado sob os auspícios do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos (CCISP), o Congresso das Agrárias, contando exclusivamente com a participação das Escolas Superiores Agrárias (ESAs), tem com propósito a promoção da atividade científica no domínio de atuação das mesmas e a afirmação do Ensino Superior Politécnico. Trata-se de um evento com periocidade bienal cuja organização ficará a cargo de uma das oito ESAs, em alternância com as ESAs do Norte e as do Sul.

Os objetivos deste Congresso passam pela análise e debate dos mais recentes resultados científicos desenvolvidos pelos docentes e investigadores, pela identificação de novas tendências nos domínios técnico-científicos das ESAs, bem como pela promoção da colaboração científica entre as instituições. Os temas em debate abordarão áreas, desde a Agronomia, a Ciência Animal e Veterinária, o Ambiente e os Recursos Naturais e a Ciência e Tecnologia Alimentar.

Mais informações.

Comente este artigo

O artigo CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias - 14 e 15 de novembro - Viseu foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Inseticidas com dimetoato proibidos a partir de 17 de julho de 2020
Próximo Integração tecnológica e intensificação sustentável na produção de forragens

Artigos relacionados

Nacional

Cascas de ovo podem ser utilizadas para melhorar regeneração óssea

[Fonte: Vida Rural]

Investigadores da Universidade de Massachusetts Lowell, nos Estados Unidos da América, descobriram recentemente um novo uso para as cascas de ovo – o de material para enxertos ósseos, permitindo a regeneração de cartilagem, dentes e tendões.
O estudo, […]

Últimas

Antonio Costa escusa-se a comentar decisões da Proteção Civil

O primeiro-ministro escusou-se hoje a comentar a forma que a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) escolheu para divulgar informação sobre os incêndios florestais, que levou o PSD a falar de uma “lei da rolha”.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

USDA: Colheita mundial de cereais deve aumentar 2,96% na próxima campanha

[Fonte: Agricultura e Mar]
A colheita mundial de cereais deverá ultrapassar os 2.700 milhões de toneladas na próxima campanha 2019/2020, um aumento de 2,96% face às estimativas para a actual campanha, de 2.623,97 milhões de toneladas.
Estes são os últimos dados divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), […]