CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias – 14 e 15 de novembro – Viseu

CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias – 14 e 15 de novembro – Viseu

A cidade de Viseu, Portugal, vai acolher nos próximos dias 14 e 15 de Novembro de 2019, CNESA – Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias

Após o enorme sucesso dos Congressos anteriores realizados em Bragança e em Elvas, irá agora ser sucedido o III Congresso das Escolas Superiores Agrárias (CNESA) será acolhido pela Escola Superior Agrária de Viseu e terá lugar na aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu nos dias 14 e 15 de novembro.

Organizado sob os auspícios do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos (CCISP), o Congresso das Agrárias, contando exclusivamente com a participação das Escolas Superiores Agrárias (ESAs), tem com propósito a promoção da atividade científica no domínio de atuação das mesmas e a afirmação do Ensino Superior Politécnico. Trata-se de um evento com periocidade bienal cuja organização ficará a cargo de uma das oito ESAs, em alternância com as ESAs do Norte e as do Sul.

Os objetivos deste Congresso passam pela análise e debate dos mais recentes resultados científicos desenvolvidos pelos docentes e investigadores, pela identificação de novas tendências nos domínios técnico-científicos das ESAs, bem como pela promoção da colaboração científica entre as instituições. Os temas em debate abordarão áreas, desde a Agronomia, a Ciência Animal e Veterinária, o Ambiente e os Recursos Naturais e a Ciência e Tecnologia Alimentar.

Mais informações.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Inseticidas com dimetoato proibidos a partir de 17 de julho de 2020
Próximo Integração tecnológica e intensificação sustentável na produção de forragens

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Previsão semanal do tempo 15 – 21 Março

A previsão semanal do tempo para 15 – 21 Março aponta para condições marcadas pela influência de perturbações em altitude. […]

Últimas

Incêndios. Fogo em Pampilhosa da Serra em fase de resolução

O fogo, que teve início pelas 14:20, em área florestal, sobretudo de mato e pinhal, da zona de Dornelas do Zêzere, […]

Cotações PT