Certificação de Projecto FSC® Perspetivas na construção sustentável Workshop para profissionais do setor da construção e materiais – 19 de junho – Lisboa

Certificação de Projecto FSC® Perspetivas na construção sustentável Workshop para profissionais do setor da construção e materiais – 19 de junho – Lisboa

A importância da gestão responsável das florestas que estão na origem dos produtos de construção e mobiliários de base florestal é fundamental quando se fala em construção, economia circular e sustentabilidade.

Como saber se a madeira que compõe aquela mesa espetacular que quero adquiri lá para casa, foi explorada legalmente, que cumpriu com os 3 pilares da sustentabilidade, que não colocou em causa nenhum valor ambiental e promove a equidade social do país de origem, é algo que vamos falar neste workshop destinado a profissionais do sector da construção e mobiliário.

Vamos mostrar como estamos a envolver a indústria nacional, arquitetos e construtores civis num projecto piloto a nível ibérico.

Vamos mostrar de que forma a indústria e projetistas se podem diferenciar numa sociedade em que as preocupações pela floresta e ambiente são cada vez mais um fator de diferenciação.

A entrada é livre, mas de inscrição obrigatória ([email protected]): 19/6, 11h-13h, no espaço “2b_Office”, R. Sampaio Bruno 2b, 1350-283 Lisboa.

O artigo foi publicado originalmente em 2BForest.

Comente este artigo
Anterior Syngenta lança Affirm Opti, solução para controlo de lepidópteros em fruticultura
Próximo Produtores de Fumeiro de Montalegre debatem a importância da Certificação IGP - 15 de junho

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de Emprego – Técnico de Produção Animal ou Zootécnico (M/F) – Évora

Empresa dedicada à suinicultura procura Técnico de Produção Animal ou Zootécnico.

Dossiers

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
As cotações médias nacionais dos borregos de 22-28 Kg e de >28 Kg apresentaram um ligeiro acréscimo em relação à […]

Eventos

Visita de campo “Sanidade do pinhal após incêndios” – 26 de setembro – Marinha Grande

O Centro PINUS, o INIAV e a APFCAN encontram-se a promover uma visita de campo que decorrerá na tarde do próximo 26 de setembro de 2019 , na (região envolvente da) Marinha Grande. […]