Bovinos: identificação electrónica operacional a 22 de Julho

Bovinos: identificação electrónica operacional a 22 de Julho

DGAV informa que a gestão de meios de identificação electrónica para bovinos se encontrará totalmente operacional a partir do dia 22 de Julho de 2020.

A Direcção Geral de Alimentação e Veterinária – através da Gestão de Protocolos do IFAP –  disponibilizou a informação que se segue:

“Informa-se que a gestão de meios de identificação electrónica para bovinos se encontrará totalmente operacional a partir do dia 22 de Julho de 2020.

A partir daquela data os detentores, com apoio das Organizações de Agricultores, poderão na Base de Dados de apoio ao Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA) solicitar a substituição de meios de identificação oficial em bovinos utilizando o formulário de alteração do tipo de meios de identificação e posteriormente solicitando, também na BD SNIRA o meio de identificação (antiga Queda de Brincos).

Deverão identificar o tipo de meio de identificação pretendido (marca auricular convencional, Bolo Reticular electrónico ou marca auricular electrónica). 

Mais se informa, de acordo com a entidade que desenvolveu o processo de gestão de meios de identificação electrónica para bovinos, que o preço dos Bolos reticulares e dos Brincos electrónicos de Substituição (mesmo numero S I A) terão um custo de 2,50€. “

O artigo foi publicado originalmente em CAP.

Comente este artigo
Anterior Conselho Europeu: a urgência de uma decisão
Próximo Governo prorroga prazo de regularização de dívidas da Casa do Douro

Artigos relacionados

Últimas

Brexit: Mercado de Produtos Fitofarmacêuticos

Com a saída do Reino Unido da UE no início deste ano, a Comissão Europeia tem vindo a desenvolver ao longo do tempo um acordo que abrange […]

Nacional

Incêndios. Peniche aprova Plano de Defesa da Floresta após corte nas transferências do Estado

A Câmara de Peniche aprovou o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, disse esta terça-feira fonte autárquica, após o município ter sido penalizado com cortes nas transferências do Orçamento do Estado por não dispor do documento. […]

Nacional

Estenfiliose da Pereira

A doençaA estenfiliose da pereira, doença causado pelo fungo Stemphylium vesicarium, tem sido assinalada nas principais áreas de produção de pera, na Europa, […]