Bombeiros mantêm-se a combater o fogo das Carvalhosas às portas de Coimbra

Bombeiros mantêm-se a combater o fogo das Carvalhosas às portas de Coimbra

 

Numa manhã que acordou muito mais calma quanto a fogos florestais, há, neste momento, um total de 2.109 operacionais, apoiados por 633 veículos, a combater dez incêndios considerados importantes pela Proteção Civil, nos distritos de Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Vila Real, Leiria e Aveiro.
Os incêndios que, pelas 05H00, concentravam maior número de operacionais eram os de Coimbra, na localidade de Carvalhosas, e Vila de Rei (Castelo Branco), com 371 e 326 operacionais, respetivamente, de acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo de Vila de Rei resulta de um que começou há três dias em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, e que na tarde de domingo chegou a Vila de Rei.
O fogo da Mealhada, no distrito de Aveiro, esta dominado, concentrando no local 207 operacionais, apoiados por 55 veículos.

Em Oliveira do Hospital (Coimbra) estão 200 operacionais e 61 veículos a combater chamas desde as 16H28 de domingo. Este incêndio encontra-se com duas frentes ativas.
Dominado está o incêndio de Alvaiázere, no distrito de Leiria, mobilizando ainda 289 operacionais e 82 meios terrestres. No distrito de Santarém ardem três fogos, o maior em Ferreira do Zêzere. Este incêndio, ativo desde sexta-feira, mobiliza 222 operacionais e 69 meios terrestres em duas frentes.

Comente este artigo
Anterior A utilização de plantas hortícolas com(o) plantas ornamentais - Rosário Sommer
Próximo Incêndios florestais: UE ajuda a mobilizar aviões, veículos e os bombeiros para ajudar Portugal

Artigos relacionados

Nacional

Inflação na China cresce 2,7% em junho impulsionada por alimentos

[Fonte: O Jornal Económico]

Os preços dos alimentos subiram, em média, 8,3%, detalharam as autoridades, destacando as frutas frescas (aumento homólogo de 42,7%), […]

Nacional

Galiza tem 750 mil euros para promover o vinho galego

A Galiza vai ter uma estratégia de dinamização económica, territorial e turística das regiões vitivinícolas. O protocolo de colaboração foi assinado ontem, […]

Últimas

Crónicas do Sudoeste Peninsular (XIX): A gestão sustentável dos espaços rurais

A Universidade do Algarve, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Alcoutim, ministra, neste ano letivo, um mestrado e-learning intitulado “A gestão sustentável dos espaços rurais”, […]