Bombeiros mantêm-se a combater o fogo das Carvalhosas às portas de Coimbra

Bombeiros mantêm-se a combater o fogo das Carvalhosas às portas de Coimbra

 

Numa manhã que acordou muito mais calma quanto a fogos florestais, há, neste momento, um total de 2.109 operacionais, apoiados por 633 veículos, a combater dez incêndios considerados importantes pela Proteção Civil, nos distritos de Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Vila Real, Leiria e Aveiro.
Os incêndios que, pelas 05H00, concentravam maior número de operacionais eram os de Coimbra, na localidade de Carvalhosas, e Vila de Rei (Castelo Branco), com 371 e 326 operacionais, respetivamente, de acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O fogo de Vila de Rei resulta de um que começou há três dias em Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, e que na tarde de domingo chegou a Vila de Rei.
O fogo da Mealhada, no distrito de Aveiro, esta dominado, concentrando no local 207 operacionais, apoiados por 55 veículos.

Em Oliveira do Hospital (Coimbra) estão 200 operacionais e 61 veículos a combater chamas desde as 16H28 de domingo. Este incêndio encontra-se com duas frentes ativas.
Dominado está o incêndio de Alvaiázere, no distrito de Leiria, mobilizando ainda 289 operacionais e 82 meios terrestres. No distrito de Santarém ardem três fogos, o maior em Ferreira do Zêzere. Este incêndio, ativo desde sexta-feira, mobiliza 222 operacionais e 69 meios terrestres em duas frentes.

Comente este artigo
Anterior A utilização de plantas hortícolas com(o) plantas ornamentais - Rosário Sommer
Próximo Incêndios florestais: UE ajuda a mobilizar aviões, veículos e os bombeiros para ajudar Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Projetos de reabilitação com fundos comunitários somam 265 milhões de euros

Um conjunto de armazéns vazios, no centro histórico de Vila Nova de Gaia, está a ser transformado num projeto turístico. Os edifícios degradados estão a ser reabilitados, […]

Vídeos

Recordando a FNA19. Esperamos por ti na FNA20!

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Portugal aprende a combater fogos com o Chile

São quatro horas da tarde de um dia de verão, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Pela frente, há um incêndio. No comando das operações de combate ao fogo está […]