Bensaude distribuição aposta nos produtores locais

Bensaude distribuição aposta nos produtores locais

A Bensaude Distribuição decidiu adquirir uma percentagem minoritária do capital, através da Retailor Distribuição Alimentar, que ficou com cerca de 25 por cento desta empresa, com o objetivo de dotar esta empresa de ferramentas para que possam desenvolver o seu projeto empreendedor, fortalecendo o seu capital e auxiliando em áreas como o marketing e a logística.

O comunicado divulgado pelo grupo Bensaude explica que o objetivo desta nova aposta visa “desenvolver parcerias com empresas com know-how relevante no setor, dotando-as de recursos distintivos para fazer face à produção sustentável e diferenciada de frutas e legumes açorianas em detrimento da sua importação”.

Através desta ligação a Bensaude Distribuição consegue alargar a sua gama de produtos, ao mesmo tempo que tem uma maior aposta em produtos locais com um controlo de qualidade mais rigoroso, desde a sementeira à venda em loja, garantindo a redução de custos e a pegada ambiental.

A Easy – Fruits & Salads resultou de um projeto de 1ª instalação de jovens agricultores, iniciando a sua atividade em 2012, contando na gestão atual com dois dos seus fundadores (João Monteiro e Carla Marques) e que viram nesta atividade uma oportunidade de se diferenciar no mercado regional. A empresa explora uma área total de 4 hectares dividida em 3 terrenos com um misto de culturas ao ar livre e em estufa.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Produção de leite para consumo e de leites acidificados cai em Outubro de 2019
Próximo Encontro GO Tinturaria Natural. As apresentações já estão disponíveis

Artigos relacionados

Nacional

Fim do glifosato discutido esta semana. Anipla fala de “alarmismo”

Depois de uma petição pública que recolheu 15 mil assinaturas válidas, a proibição da utilização do glifosato vai ser discutida numa audiência marcada para esta quinta-feira (7 de março) na Comissão Parlamentar do Mar e da Agricultura. […]

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 25

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 25 […]

Últimas

Quotas leiteiras desapareceram há dois anos. Países querem-nas de volta

A 31 de março de 2015 acabaram as quotas leiteiras. Dois anos depois, e após uma queda vertiginosa nos preços, já […]