A Bayer está a acelerar o seu investimento na unidade Leaps by Bayer (dedicada às ciências da vida), com mais de 1,3 mil milhões de euros de financiamento até ao final de 2024. O anúncio surgiu no âmbito do primeiro Breakthrough Innovation Forum, um evento focado nas oportunidades a longo prazo para a saúde e agricultura alavancando tecnologias emergentes.
Para o presidente do Conselho de Administração da Bayer AG, Werner Baumann, “a nossa capacidade de enfrentar alguns dos maiores desafios está a aumentar rapidamente. Desde dar respostas a doenças incuráveis, equipar as pessoas com ferramentas preventivas para viverem uma vida mais saudável, melhor e mais longa, até ao aumento da produção agrícola, reduzindo significativamente os inputs e respeitando as fronteiras planetária”,
Na agricultura, a Bayer nota que o seu investimento de I&D de dois mil milhões de euros por ano na divisão de Crop Science “é incomparável na indústria, conduzindo a um robusto pipeline de inovação abrangendo sementes e tecnologias de características, proteção de culturas e soluções digitais avaliadas em até 30 mil milhões de euros de pico de vendas nas próximas duas décadas”.
A empresa lançou recentemente a primeira defesa biotecnológica contra o verme do milho, permitindo aos agricultores controlar uma praga que custa cerca de mil milhões de euros por ano em danos nas culturas, reduzindo simultaneamente a necessidade de proteção das culturas.
Aliado a isso, vai lançar um milho de estatura curta em 2023 como parte do Smart Corn System. “O milho de estatura curta é capaz de resistir a condições extremas emergentes das alterações climáticas, reduzindo assim o risco de perda de culturas e contribuindo para a segurança alimentar”, nota a Bayer.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.