Bayer e Alibaba juntam-se para levar blockchain à agricultura

Bayer e Alibaba juntam-se para levar blockchain à agricultura

A Bayer Crop Science e a Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês Alibaba, firmaram uma parceria para desenvolver soluções de blockchain para aumentar a eficiência e os rendimentos no setor agrícola. De acordo com a Forbes, o projeto tem como objetivo reforçar a digitalização da agricultura.

Utz Klages, Issue Task Force Communications Lead da Bayer AG, explica em entrevista à Forbes que “na agricultura, a blockchain pode ajudar a rastrear a origem dos produtos alimentares, a reduzir os custos de transação ou a tornar a cadeia de abastecimento mais eficiente. A Bayer vê o potencial de utilizar a blockchain em todas as operações e de formas que permitam aumentar a eficiência e a precisão dos processos”.

“Nunca houve uma altura tão importante para a inovação na agricultura como agora porque é a chave para resolver os desafios que os nossos sistemas alimentares enfrentam a nível global. As tecnologias digitais avançadas aumentam a possibilidade de descobrir novas ferramentas para os agricultores. Ao criarmos ferramentas de Inteligência Artificial que aprendem ao mesmo tempo que nós, todas as gerações de sementes e soluções de proteção ou produtos de proteção de culturas biológicos, as nossas inovações em ciência de dados estão a criar impacto no campo”, acrescenta.

A Ant Financial já desenvolve soluções de blockchain para várias empresas. Na China, a companhia anunciou uma parceria com o município de Wuchang para rastrear a produção de arroz. Cada embalagem tem um código que pode ser utilizado para saber a origem do arroz e que sementes e agroquímicos foram utilizados na sua produção.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Vitacress promove vida saudável em eventos nacionais
Próximo Abertos Concursos do Programa "Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono” - candidaturas até 31 de outubro

Artigos relacionados

Atividades do setor

2BForest novamente na FACECO2018 – 20 a 22 de Julho 2018 – Odemira

2BForest participa pelo 2º ano consecutivo na FACECO, em S. Teotónio, Odemira, para divulgar o trabalho desenvolvido na promoção da gestão florestal e sua certificação nesta região.

Últimas

Sessão de Encerramento projeto Transfer2agro

A CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar – encontra-se a desenvolver o projeto Transfer2agro, que tem como objetivo disseminar novos conhecimentos produzidos no âmbito da I&DT desenvolvida no CATAA, […]

Nacional

Portugal negoceia com Brasil venda de leite dos Açores

O secretário de Estado da Internacionalização português afirmou esta sexta feira à Lusa que está a negociar com o Brasil medidas que permitam a exportação de leite dos Açores para aquele mercado. […]