BAD e agência turca anunciam cooperação no setor agrícola em Moçambique

BAD e agência turca anunciam cooperação no setor agrícola em Moçambique

[Fonte: Observador]

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a Agência de Cooperação e Coordenação Turca para África (TIKA) estão a cooperar na assistência técnica no setor agrícola em Moçambique, anunciou esta quarta-feira aquela instituição financeira africana.

A nota de imprensa adianta que o projeto está a ser implementado em coordenação com o Governo moçambicano nas províncias de Maputo e Gaza, sul do país.

O programa incide sobre cadeias de valor agrárias e capacitação de jovens e recuperação da seca e resiliência agrícola.

“Este é um marco histórico por ser a primeira iniciativa de cooperação para assistência técnica da Turquia em África, desde a inclusão do país como membro do BAD, em 2013”, lê-se no comunicado.

A nota refere que Omer Mergen, embaixadora da Turquia em Moçambique, destacou que a iniciativa vai permitir que o país partilhe a sua experiência com Moçambique no setor agrário.

Comente este artigo

O artigo BAD e agência turca anunciam cooperação no setor agrícola em Moçambique foi publicado originalmente em Observador

Anterior Feira Nacional de Agricultura: Atribuído prémio de Melhor Jovem Agricultor em dia com debates de referência sobre temas actuais do mundo agrícola
Próximo Vinhos de Portugal: como uma boa história vende um bom vinho

Artigos relacionados

Últimas

II Jornadas Técnicas de Fruticultura INIAV / Asfertglobal

[Fonte: Voz do Campo]
As II Jornadas Técnicas de Fruticultura INIAV (Alcobaça) / Asfertglobal estão marcadas para o próximo dia 19 de junho, no auditório da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo II Jornadas Técnicas de Fruticultura INIAV / Asfertglobal foi publicado originalmente em Voz do Campo […]

Últimas

Militares a caminho de Proença-a-Nova para vigiar floresta não ardida

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 28 jul (Lusa) – Um grupo de militares com três viaturas está hoje a caminho de Proença-a-Nova para patrulhar a área de floresta não ardida, após um pedido do município, disse hoje o presidente da Câmara.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Portugal integra parceria para a Inovação e Investigação no Mediterrâneo

A Comissão Europeia apresentou esta semana uma proposta para a criação de uma parceria para a Investigação e Inovação na região do Mediterrâneo – a iniciativa PRIMA. O objetivo é promover o desenvolvimento de investigação conjunta que potencie a criação de novas soluções para a sustentabilidade da gestão dos recursos hídricos e alimentares. […]