Autarquias já podem concorrer a fundos europeus para redes Wifi, e rápido de preferência

Autarquias já podem concorrer a fundos europeus para redes Wifi, e rápido de preferência

[Fonte: ECO]

A corrida aos 3.400 vales europeus Wifi4EU, que vão distribuir 51 milhões de euros pelos municípios europeus, começa esta quinta-feira, 4 de abril, ao meio-dia. E ‘corrida’ é mesmo o termo certo, já que o critério de seleção é simples: as primeiras 3400 candidaturas a chegar, serão as eleitas. Ou seja, as câmaras interessadas deverão apresentar a candidatura quanto antes.

Segundo nota do regulador das comunicações, a Anacom, o “critério de seleção dos municípios a quem serão atribuídos vouchers é o da ‘ordem de chegada’ da candidatura no portal”, razão pela qual “as câmaras municipais concorrentes devem procurar fazer a sua candidatura logo no primeiro momento”. A esta nova fase do programa não poderão concorrer autarquias que já tenham beneficiado do mesmo.

A Comissão Europeia estima que a avaliação dos candidatos ocorra ainda em abril e que a divulgação dos resultados tenha lugar em maio, aponta ainda a Anacom.

O programa WiFi4EU’ da Comissão Europeia, tem como objetivo proporcionar acesso à Internet a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos. Cada um dos vales a distribuir irá cobrir custos de equipamento e instalação.

Como principais objetivos, o WiFi4EU elenca o combate à exclusão digital e o aumento de acesso a serviços públicos online.

Comente este artigo

O artigo Autarquias já podem concorrer a fundos europeus para redes Wifi, e rápido de preferência foi publicado originalmente em ECO.

Anterior Mining sewage for fertilisers and energy to prevent water shortages
Próximo Projetos de pecuária e turismo discutidos entre Austrália, Indonésia e Timor-Leste

Artigos relacionados

Últimas

Câmara de Almada reforça meios e melhora acessos às praias para proteger a floresta

[Fonte: Correio da Manhã]
A proteção civil da Câmara de Almada apresentou hoje o plano de defesa da floresta para o verão, tendo como estratégias o reforço de meios e a melhoria dos acessos às praias da Costa de Caparica.
“Vamos entrar na época alta e todos nós sabemos o caos que costumam ser aqueles acessos [às praias], […]

Últimas

Suplemento Agrovida de Setembro da Vida Económica – Editorial Teresa Silveira

Angola.País de terra vermelha, tórrida e fértil. Lugar dos pores-do-sol mais ímpares e deslumbrantes que a mãe natureza nos oferece. Terra de tempestades frequentes, torrenciais, de chuvas com pingas grossas, quentes, intensas, que caem quase sem aviso e nos deliciam os sentidos, mas que, em simultâneo, […]

Últimas

Alentejo. Agricultores reclamam medidas de combate à seca

[Fonte: Rádio Renascença]

A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) reclama “medidas de apoio de modo a mitigar os prejuízos causados” pela falta de chuva na região.
“A falta de pluviosidade registada nos meses mais recentes não permitiu a acumulação de reservas de água nas barragens, […]