Preocupado com o crescente número de migrantes desalojados em Serpa, o Presidente da Câmara, João Efigénio Palma, convocou para as 15.30 horas de segunda-feira uma conferência de imprensa, onde vai falar sobre o crescente número de migrantes desalojados em Serpa.
O encontro está agendado para a Sala de Sessões da autarquia de Serpa e o edil vai explicar as várias situações em que a edilidade tem intervindo para realojar temporariamente vários grupos de migrantes.
Na sua página na internet, o Município de Serpa revelou na sexta-feira que “é uma situação que está a preocupar o Executivo, uma vez que quase diariamente, surgem novos casos de pessoas a viver na rua”, justificando que ainda que “há aqueles migrantes que ainda persistem no local onde foram temporariamente alojados”.
Recorde-se que no passado dia 24 de agosto, e na sequência de uma ação inspetiva às condições que viviam migrantes timorenses, na freguesia de Pias, a autarquia realojou, temporariamente, um grupo a pedido da Segurança Social “até as entidades responsáveis encontrassem uma solução”, justificando a edilidade que “desde então, vários […]