|
|
|
|
|
– 28-01-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Associações da cortiça e vinho juntam-se para promover produtos no estrangeiroPorto, 27 Jan "Os desafios estratégicos de desenvolvimento e promoção internacional que se colocam a dois sectores complementares exigem a execução de um programa de acções coordenado e concertado", justificou o presidente da ViniPortugal, Vasco d’Avillez. Esta ideia foi reiterada pelo presidente da APCor, António Amorim, para quem a cortiça e o vinho são dois produtos que "compartilham um futuro com caminhos paralelos e cruzados". "Ambos os sectores enfrentam desafios diversos no que concerne à modernização e à qualidade da produção e precisam de ganhar dimensão, competitividade e valor, para que possam ganhar a aposta nos canais de distribuição e de se defenderem como marcas nacionais", frisou. A APCor e a ViniPortugal têm como aposta comum os mercados externos do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo as fontes. O Reino Unido é um dos maiores importadores de vinho engarrafado do mundo e é o centro de decisões do mundo vinícola, sublinham as duas associações, considerando que os Estados Unidos estão a revelar também "grande potencial" no consumo de vinhos portugueses. Um protocolo que dá tradução legal à aliança promocional cruzada de dois produtos com peso significativo na balança comercial portuguesa e prevê a co-organização de provas de vinho e a participação conjunta dos dois sectores em feiras internacionais. A APCor e a ViniPortugal pretendem ainda chamar a Portugal jornalistas internacionais e líderes de opinião dos países-alvo da campanha.
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits |