APED elege Isabel Barros para nova presidente da Direcção

APED elege Isabel Barros para nova presidente da Direcção

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Isabel Barros é a nova presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), eleita recentemente para um mandato de quatro anos. Chief Human Resources Officer e membro do Conselho de Administração da Sonae MC, Isabel Barros preside o Grupo Consultivo de Sustentabilidade das empresas Sonae e é administradora não executiva da Sonae Indústria.

Para a Direcção da APED foram ainda eleitos dois vice-presidentes: José António Nogueira de Brito, em representação do Pingo Doce, e Rui de Carvalho, da Auchan. Os vogais da Direcção são João Braz Teixeira (DIA), José Catarino Tavares (El Corte Inglés), Francisco Fonseca (Grupo Mosqueteiros), Nuno Luz (FNAC), Ricardo Pereira (IKEA) e Sérgio Ramos (Lidl).

Isabel Barros assume «o orgulho de representar, com os meus colegas de Direcção, um sector em constante crescimento, que promove o emprego, que investe na inovação e acredita numa ideia de sustentabilidade». «Serão quatro anos marcados pelos múltiplos desafios do nosso tempo, com as pessoas a assumirem a centralidade. Estou certa que o sector estará à altura», acrescenta a nova presidente da Direcção da APED.

A APED conta com 160 associados, que representam «a quase totalidade do sector da distribuição». Segundo o comunicado, a associação representa cerca de 11% do Produto Interno Bruto nacional e 130.000 postos de trabalho.

Comente este artigo

O artigo APED elege Isabel Barros para nova presidente da Direcção foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Sara Cerdas defende aproveitamento de fundos comunitários para agricultura da Madeira
Próximo Terra Emergente - T.3 Ep.3 - Agricultura Biológica

Artigos relacionados

Cotações ES

Los pollos suben pero se sitúan casi un 13% por debajo del año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]

En el mercado del pollo blanco, tras más de tres meses sin variaciones, se anota esta semana un cambio de tendencia en el mercado, ante una demanda en aumento y con una oferta ajustada como consecuecia de las bajas temperaturas, […]

Dossiers

Las naranjas se pagan a la mitad de precio que el año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Las lluvias de los últimos días han paralizado la recolección de naranjas en campo, mientras que los días festivos han frenado las compras, según la Lonja de Valencia, donde a pesar de ello predominaron las repeticiones. […]

Últimas

Agricultura: Só Alqueva permitiu recuperar depois da entrada na Europa

[Fonte: Dianafm]
A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus escolheu Évora para encerrar o ciclo de 10 debates que assinalaram os 30 anos de integração de Portugal na União Europeia. Os impactos da política Europeia na agricultura foram muito grandes em Portugal. No Alentejo houve uma diferença em relação ao resto do país, […]