Alimentaria: Feira conta com 300 expositores estrangeiros

Alimentaria: Feira conta com 300 expositores estrangeiros

A 15,ª edição da Alimentaria&Horexpo (A&H) Lisboa 2019 está de regresso nos dias 24, 25 e 26 de Março. A edição deste ano vai contar com a presença de mais de 300 empresas estrangeiras, que escolheram a maior Plataforma de Negócios para os Sectores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria em Portugal para apresentar as suas novidades, produtos e serviços.

Para além de montra de produtos de países como a Bulgária, a China ou a Polónia, a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será ainda palco privilegiado para países como a Alemanha, Áustria, Brasil, França, Holanda, Itália, Perú, Polónia, Suíça, Tailândia, Bélgica, Luxemburgo ou México.

 Da Polónia, a empresa Polish Investment and Trade Agency (PAIH) regressa à Alimentaria&Horexpo Lisboa com o objectivo de iniciar e fortalecer os contactos com potenciais parceiros em Portugal e outros países lusófonos, bem como criar uma imagem positiva do sector alimentar polaco no estrangeiro. Dos vários produtos que trará a Lisboa, destaque para a ampla gama de carne e laticínios, doçaria, bebidas e produtos biológicos.

De Xangai, a empresa KeyTradeShow mostra-se na feira deste ano com o objectivo de expandir a sua marca em Portugal. Sem esconder que este certame é importante do ponto de vista da concretização de negócio, o seu espaço na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 terá em destaque produtos como o chá, o vinho, a fruta, os legumes e os materiais medicinais.

A Bulgária é outro país que marcará presença nesta edição, onde quer mostrar o que de melhor faz ao nível da indústria alimentar. Através da Union of the Processors of Fruit and Vegetables (UPFV Bulgária CO), o país tem como objectivo expandir mercados e estabelecer novos parceiros de negócio ao nível dos frutos secos e congelados. Por isso, e através das suas receitas com produto cultivado em terras búlgaras, a UPFV Bulgária não esconde que o segredo para estar presente é a forma como a A&H Lisboa fomenta os contactos em certames.

O certame realiza-se nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações) e é constituído por três salões: Alimentaria Lisboa (produtos e serviços da indústria de alimentação e bebidas), Horexpo (produtos para o canal Horeca) e Tecnoalimentaria (tecnologia e equipamentos para indústria e distribuição alimentar).

Conta ainda com actividades paralelas, incluindo acções de formação e de promoção internacional, entre outras.

Segundo a organização, constitui «um espaço de negócios e de networking de todos os profissionais do sector e também um palco aberto ao debate», sendo que ainda «promove a internacionalização e contribui para a dinamização das exportações do sector agro-industrial».

Alimentaria & Horexpo Lisboa surge também como «a feira de referência para o mercado português e para os mercados de influência portuguesa».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Semana Gastronómica do Porco em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz
Próximo Novo centro de investigação para a agricultura de precisão em Vila Real

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Nível de prontidão “muito elevado” até fim de outubro

A Proteção Civil vai manter um nível de prontidão “muito elevado” de combate aos incêndios até ao final de outubro, estando “permanentemente ao serviço do sistema” cerca de 7.600 operacionais, […]

Últimas

Entrevista na íntegra a Capoulas Santos, Ministro da Agricultura

Capoulas Santos foi o entrevistado na Conversa Capital, do Negócios e Antena 1.

→ Veja aqui a entrevista ←

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;}O artigo foi publicado originalmente em Jornal de Negócios. […]

Últimas

2º Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais – 2 de Fevereiro 2018 – Santarém

A Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), a Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e as entidades associadas ao evento: FNOP (Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutos e Hortícolas) e COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) vão realizar no dia 2 de Fevereiro de 2018, […]