O sector hortofrutícola atravessa uma boa fase. Isso mesmo ficou patente na mais recente edição da feira Infoagro, ponto de encontro para os profissionais do sector internacional das frutas e legumes e que decorreu em Almería, Espanha, de 22 a 24 de Maio.
Neste certame, a AlgaEnergy mostrou, pelo segundo ano consecutivo, a sua proposta para uma agricultura mais sustentável, inovadora e eficaz: a sua gama de bioestimulantes agrícolas produzidos com microalgas AgriAlgae®.
Sobre a presença na Infoagro 2019, Carlos Rodríguez-Villa, director geral da AlgaEnergy, assinalou que a «AlgaEnergy se posicionou como empresa de referência no sector das microalgas e como líder pioneiro na sua aplicação na agricultura. Com esta nossa presença na Infoagro pudemos dar a conhecer a nossa tecnologia a imensos profissionais do sector, que conhecem agora os benefícios de usarem a nossa gama de bioestimulantes nos seus cultivos.»
Tal como noutras feiras, também aqui os responsáveis da empresa espanhola dão conta de que as microalgas foram as protagonistas do stand, bem como toda a tecnologia envolvida na sua produção. Uma tecnologia que também esteve em destaque num dos colóquios do certame, onde Manuel Zoreda, director de vendas da AlgaEnergy, deu a conhecer aos presentes as mais-valias deste produto. «Maior rendimento da cultura, maior qualidade na colheita e uma maior resistência a factores de stress», foram alguns dos pontos focados, assim como o contributo desta gama para uma agricultura mais sustentável, uma vez que, como explicou Zoreda, «por cada 5 litros de bioestimulante, evita-se a emissão de 2 Kg de CO₂ para a atmosfera».