FNA 2019 – 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo

FNA 2019 – 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo

[Fonte: GPP]

De 8 a 16 junho na Feira Nacional de Agricultura, no CNEMA em Santarém, o GPP disponibiliza uma zona institucional na Nave A (stand 62), com a participação de várias entidades da área governativa da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A edição deste ano da Feira tem como tema “A Vinha e o Vinho”, podendo ser visitada no espaço institucional uma exposição intitulada “Os Aromas dos Vinhos Portugueses” da Wines of Portugal / IVV. Através do olfato, é dada a possibilidade aos visitantes de se familiarizarem com os aromas das castas vinícolas nacionais e conhecerem um pouco mais da sua composição e origem. No espaço, está disponível também um ponto de atendimento do PDR2020.

​O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou a Feira a 8 de junho, acompanhado pelo Secretário de Estado ​das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas e de representantes de outras entidades.

 Imagem1

Comente este artigo

O artigo FNA 2019 - 56.ª Feira Nacional de Agricultura / 66.ª Feira do Ribatejo foi publicado originalmente em GPP

Anterior Quercus quer obras nas barragens do Tâmega suspensas para avaliação da segurança
Próximo AlgaEnergy faz balanço positivo da sua presença na Infoagro

Artigos relacionados

Comunicados

Seia: Pedido de colaboração para fornecimento de alimento para os animais

O concelho de Seia foi devastado por 4 incêndios durante os dias 15, 16 e 17 de outubro. Estes incêndios consumiram muita floresta, mas principalmente campos agrícolas e pastagens.
Enquanto o acompanhamento do Ministério da Agricultura não chega, o Município decidiu socorrer os produtores de gado do concelho, […]

Comunicados

Federação Agrícola dos Açores: Não existe antecipação de ajudas do posei aos agricultores

[Fonte: Federação Agrícola dos Açores]
A Federação Agrícola dos Açores informa que não existem pagamentos antecipados de ajudas do Posei aos agricultores no âmbito das ajudas à vaca leiteira, vaca aleitante, culturas arvenses e produtores de ananás, conforme foi difundido pelo Governo Regional dos Açores, […]

Sugeridas

Grupo de investigadores prova que oliveiras portuguesas são tão produtivas quanto as estrangeiras que proliferam no Alentejo

[Fonte: Rádio Portalegre] Um grupo de investigadores provou que o potencial produtivo das variedades da oliveira portuguesa é tão rentável quanto o das variedades estrangeiras que atualmente proliferam nos campos do Alentejo.

Esta foi a conclusão do projeto “Oleavalor”, para a valorização de variedades de oliveira portuguesas, […]