Alerta: programa CoopJovem já abriu candidaturas

Alerta: programa CoopJovem já abriu candidaturas

[Fonte:Vida Rural]

Foi publicado na passada semana em Diário da República o regulamento que abre as candidaturas ao programa CoopJovem e que define as regras de acesso ao financiamento. Assim, os jovens com idades entre os 18 e os 29 anos com o objetivo de desenvolver um projeto cooperativo poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 28 de fevereiro.

De acordo com o regulamento, as candidaturas estão abertas para projetos com um mínimo de três cooperantes e com um máximo de nove e para jovens com, pelo menos, o 9º ano de escolaridade.

A estes, é oferecida uma bolsa com no máximo seis meses de duração e no valor de 1,65 IAS (695,178 euros) para licenciados, de 1,30 IAS (547,716 euros) para jovens com ensino secundário e de um IAS (421,32 euros) para jovens com o 9º ano de escolaridade.

Os projetos cooperativos poderão ainda beneficiar de um apoio financeiro, não reembolsável, para criação e instalação da cooperativa, num limite máximo de 15 mil euros. O programa tem um orçamento global de 15 milhões de euros e prevê apoiar, até 2018, um total de 2700 jovens que não estudem nem trabalhem.

Comente este artigo
Anterior La revisión de la PAC, pero sobre todo los efectos del Brexit, marcarán 2017 para el campo en la UE
Próximo Preços, justos, à produção, eis a grande questão! - João Dinis

Artigos relacionados

Newsletters

Rede Europeia de Desenvolvimento Rural publica Newsletter de Março 2020

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural lançou a ENRD Newsletter de março de 2020 a qual, entre outros, aborda os seguintes assuntos:

Projeto do mês: Jovem agricultor Maltês com exploração de ovinos para produção de queijo preserva as tradições locais. […]

Nacional

Paisagem da vinha do Pico em destaque na Feira Nacional da Agricultura

Uma representação das tradicionais curraletas de vinha da ilha do Pico vão estar em destaque na entrada do recinto da 56.ª Feira Nacional da Agricultura, […]

Notícias cadeia alimentar

Mercadona aposta no kiwi português

[Fonte: Mercadona]
• A Mercadona reforça a colaboração com o setor primário e em 2018 comprou mais de 2.500 toneladas de kiwi português à Kiwi Greensun. […]