Alcácer do Sal: Investimento agrícola de mais de 19.3M€ vai produzir 3500 ton de mirtilo para exportação

Alcácer do Sal: Investimento agrícola de mais de 19.3M€ vai produzir 3500 ton de mirtilo para exportação

Está a nascer no concelho de Alcácer do Sal um o novo empreendimento agrícola da empresa Carsol, localizado em Montalvo.

Este novo projeto foi agora visitado pelo presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, que foi acompanhado pelos investidores, em particular por Filipe Botton.

A visita do Autarca incluiu os campos de mirtilos e as obras de remodelação da fábrica da Torrinha, que está a ser totalmente reconvertida para unidade de frio e embalamento de mirtilos.

Atualmente com 72 hectares já plantados, esta exploração agrícola, apresenta um sistema inédito de poupança de água, na ordem dos 60% recorrendo à técnica de hidroponia orgânica e à utilização de turfa ácida, oriunda dos países bálticos, rica em matéria orgânica.

Com um investimento global de 19,3 milhões de euros, esperam num horizonte de dois anos, chegar aos 230 hectares de plantação, atingindo nesta 1.ª fase, 3500 toneladas de produção bruta, destinadas grande parte para exportação.

O artigo foi publicado originalmente em O Digital.

Comente este artigo
Anterior Webinar sobre Cidades e Comunidades Sustentáveis - 23 de março
Próximo Constituídas quatro novas comissões de cogestão de áreas protegidas de âmbito nacional

Artigos relacionados

Sugeridas

Novas Técnicas Genómicas em debate no Fórum para o Futuro da Agricultura

As Novas Técnicas Genómicas (NGT), o seu impacto na Estratégia ‘Farm to Fork’ e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas é o tema do Workshop de Soluções do Fórum para o […]

Últimas

Agrifood: Invest in Portugal – 13 a 15 de Setembro 2017 – Odemira e Beja

Chega de 13 a 15 de Setembro 2017 ,três dias para discutir o investimento no setor agroalimentar em Portugal.

Sugeridas

O Valor económico da Marca – Pedro Pimentel

A volatilidade e a competitividade dos mercados hoje exige, mais do que nunca, um reforço na discussão pública sobre o contributo das Marcas na economia nacional e sobre a forma como estas trazem valor acrescentado às nossas empresas e ao nosso país. […]