Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

[Fonte: Vida Rural]

A Airbus lançou um serviço de agricultura de precisão que fornece dados de culturas detalhados com base nas imagens recolhidas por satélite. O ‘Verde’, nome dado à tecnologia, é apresentado pela empresa como um ‘plug & play’ API para qualquer portal de agricultura de precisão e fornece medidas “fiáveis e quantificadas da vegetação, consistentes ao longo do tempo e espaço, seja qual for o satélite utilizado”, diz a Airbus.

Em comunicado, a empresa explica que “este novo serviço aborda sobretudo a monitorização na estação alta para detetar anomalias, otimizar reconhecimento de campo, irrigação, sementeira, fertilização, e proteção das culturas.”

Para além disso, segundo a Airbus, permite rever a estratégia agrícola, definir as zonas de gestão baseadas em padrões de crescimento persistentes e melhorar as práticas a longo prazo.

“‘Verde’ é uma solução potenciada pela OneAtlas, a plataforma digital de Airbus Defence and Space Intelligence. OneAtlas é um ambiente colaborativo líder no sector, concebido para que os utilizadores acedam a imagens premium, realizem processamento da imagem de grande escala e consigam extrair insights específicos para a indústria e desenvolvam as soluções geoespaciais mais inteligentes”, acrescenta.

Comente este artigo

O artigo Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior (Últimas Inscrições) 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)
Próximo Mercedes Morán: novedades en la PAC de cara al periodo de solicitud 2019

Artigos relacionados

Nacional

Luís Vicente lança nova marca para fruta portuguesa: Maria

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente vai passar a ser comercializada com a marca Maria, apresentada hoje, 6 de Fevereiro, na feira internacional Fruit Logistica, que decorre em Berlim até 8 de Fevereiro. Esta marca será […]

Últimas

Dificuldade em obter divisas em Angola principal reclamação de empresas transmitida a MNE português


Luanda, 10 fev (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal ouviu hoje, em Luanda, as preocupações de dezenas de empresas portuguesas que operam em Angola, cuja maior dificuldade apresentada foi a falta de divisas para pagamentos a fornecedores.
Augusto Santos Silva, que chegou hoje a Luanda para uma visita de trabalho de três dias, […]

Dossiers

Nueva propuesta para que los jubilados dejen de cobrar la PAC y todo el dinero se destine al agricultor genuino

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
Asturias, al igual que ya lo planteara el año pasado por estas fechas Cantabria, quiere expulsar a los jubilados del cobro de las ayudas de la PAC. El Principado defiende, ante la nueva definición de la Política Agraria Común que regirá […]