Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

A Airbus lançou um serviço de agricultura de precisão que fornece dados de culturas detalhados com base nas imagens recolhidas por satélite. O ‘Verde’, nome dado à tecnologia, é apresentado pela empresa como um ‘plug & play’ API para qualquer portal de agricultura de precisão e fornece medidas “fiáveis e quantificadas da vegetação, consistentes ao longo do tempo e espaço, seja qual for o satélite utilizado”, diz a Airbus.

Em comunicado, a empresa explica que “este novo serviço aborda sobretudo a monitorização na estação alta para detetar anomalias, otimizar reconhecimento de campo, irrigação, sementeira, fertilização, e proteção das culturas.”

Para além disso, segundo a Airbus, permite rever a estratégia agrícola, definir as zonas de gestão baseadas em padrões de crescimento persistentes e melhorar as práticas a longo prazo.

“‘Verde’ é uma solução potenciada pela OneAtlas, a plataforma digital de Airbus Defence and Space Intelligence. OneAtlas é um ambiente colaborativo líder no sector, concebido para que os utilizadores acedam a imagens premium, realizem processamento da imagem de grande escala e consigam extrair insights específicos para a indústria e desenvolvam as soluções geoespaciais mais inteligentes”, acrescenta.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior (Últimas Inscrições) 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)
Próximo Mercedes Morán: novedades en la PAC de cara al periodo de solicitud 2019

Artigos relacionados

Últimas

Museu do Alvarinho recebeu mais de 50 mil pessoas em 5 anos

O Museu do Alvarinho, localizado na Casa do Curro, foi inaugurado no dia 28 de fevereiro de 2015, faz hoje 5 anos, numa cerimónia presidida pelo […]

Últimas

Novo Coronavírus gera alterações no consumo dos portugueses

Aumento do consumo in home, menos idas às lojas, aumento do valor gasto por compra e incremento do consumo de um conjunto específico de bens. […]

Notícias PAC pós 2020

Europa se da prisa para cerrar un acuerdo de transición de la PAC y cuánto debe durar para que no se pierdan las ayudas

Europa ha aprobado un mandato de negociación parcial para discutir con los eurodiputados el período de transición de la PAC que permitirá que […]