Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão

[Fonte: Vida Rural]

A Airbus lançou um serviço de agricultura de precisão que fornece dados de culturas detalhados com base nas imagens recolhidas por satélite. O ‘Verde’, nome dado à tecnologia, é apresentado pela empresa como um ‘plug & play’ API para qualquer portal de agricultura de precisão e fornece medidas “fiáveis e quantificadas da vegetação, consistentes ao longo do tempo e espaço, seja qual for o satélite utilizado”, diz a Airbus.

Em comunicado, a empresa explica que “este novo serviço aborda sobretudo a monitorização na estação alta para detetar anomalias, otimizar reconhecimento de campo, irrigação, sementeira, fertilização, e proteção das culturas.”

Para além disso, segundo a Airbus, permite rever a estratégia agrícola, definir as zonas de gestão baseadas em padrões de crescimento persistentes e melhorar as práticas a longo prazo.

“‘Verde’ é uma solução potenciada pela OneAtlas, a plataforma digital de Airbus Defence and Space Intelligence. OneAtlas é um ambiente colaborativo líder no sector, concebido para que os utilizadores acedam a imagens premium, realizem processamento da imagem de grande escala e consigam extrair insights específicos para a indústria e desenvolvam as soluções geoespaciais mais inteligentes”, acrescenta.

Comente este artigo

O artigo Airbus lança tecnologia para agricultura de precisão foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior (Últimas Inscrições) 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)
Próximo Mercedes Morán: novedades en la PAC de cara al periodo de solicitud 2019

Artigos relacionados

Últimas

Novidade: Deixe-nos a sua opinião!

A nova funcionalidade no Agroportal já permite ter um espaço reservado a comentários, em simultâneo no site e no facebook. Comente as notícias em qualquer uma das duas plataformas e deixe-nos a sua opinião.
Um setor informado é um setor mais forte!
 
 
 

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Empilhadores Linde Roadster com propulsão a pilha de combustível

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Home Agro-Negócio Empilhadores Linde Roadster com propulsão a pilha de combustível

Agro-Negócio

A Linde Material Handling disponibiliza no mercado mundial as primeiras versões Roadster alimentadas por pilha de combustível dos empilhadores contrapesados Linde: E20 a E35. […]

Últimas

Acção informativa ensina como certificar, instalar e manter povoamentos de eucalipto – 31 de Março 2017 – Santiago do Cacém

Acção de informação destinada a proprietários de Santiago do Cacém, que acontece na próxima sexta-feira, 31 de Março, na ADAL (Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano) já tem o seu programa fechado.

Às 9 horas, Francisco Goes, coordenador do Projecto Melhor Eucalipto, fará uma apresentação sobre o projecto. […]