Agrupalto volta a arrecadar a maioria dos prémios de produtividade da suinicultura

Agrupalto volta a arrecadar a maioria dos prémios de produtividade da suinicultura

O Agrupalto e o Aligrupo foram os destaques do evento que anualmente distingue a produtividade dos produtores suinícolas nacionais. Explorações do Agrupamento Agrupalto vencem 18 dos prémios da noite.

As explorações Valpor e Porval, ocupam o segundo e terceiro lugar do pódio com, respectivamente, 7 e 4 dos galardões da Gala Porco D’Ouro.

Nas novas categorias Prémio Inovação Zoetis e Prémio Ministério da Agricultura para Ambiente e Bem-estar Animal o vencedor é a exploração Valorgado do Agrupamento Aligrupo.

25.758 reprodutoras

Os dados para as classificações dos Prémios Porco D’Ouro foram obtidos a partir de 25.758 reprodutoras, pertencentes a 53 explorações de empresas aderentes ao BDporc – Portugal. Os resultados correspondem aos principais índices de gestão técnica das explorações.

Ao todo foram entregues 31 prémios na Vila de Porto de Mós perante uma audiência de mais de 600 personalidades representantes da cadeia de valor da suinicultura e na presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira e do presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Joaquim Barreto.

Parceiro de Ouro da suinicultura entregue à IACA

A Vila de Porto de Mós foi ainda palco para a distinção do Parceiro de Ouro da suinicultura, entregue à IACA – Associação dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais e para a homenagem Mérito e Excelência entregue a Nuno Vieira e Brito, pelo trabalho que desenvolveu, quer enquanto Director-Geral de Alimentação e Veterinária, quer como secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar.

Veja a lista dos premiados aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Um Partido da Agricultura? - Carlos Neves
Próximo Agência alimentar da ONU tem novo diretor-geral

Artigos relacionados

Sugeridas

Portugal antecipa documento sobre futuro da PAC na União Europeia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, apresentou hoje em Bruxelas um documento onde Portugal expõe as suas linhas de orientação estratégica para o debate sobre o futuro da PAC – Política Agrícola Comum. […]

Últimas

Mais de 100 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Ourique

Um incêndio florestal deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho de Ourique, distrito de Beja, e o combate às chamas mobiliza mais de 100 operacionais e seis meios aéreos, […]

Nacional

Incêndios: Dez empresas já têm luz verde para receber apoios comunitários

Até ao momento foram aprovadas dez candidaturas de empresas, que envolvem um investimento de 517 mil euros. Já foram pagos adiantamentos no valor de 67 mil euros. […]