Agrupalto e Aligrupo foram os destaques do evento que distingue a produtividade dos suinicultores nacionais

Agrupalto e Aligrupo foram os destaques do evento que distingue a produtividade dos suinicultores nacionais

[Fonte: Voz do Campo]

Agrupalto e Aligrupo foram os destaques do evento que anualmente distingue a produtividade dos produtores suinícolas nacionais*. Explorações do Agrupamento Agrupalto vencem 18 dos prémios da noite. As explorações Valpor e Porval, ocupam o segundo e terceiro lugar do pódio com, respetivamente, 7 e 4 dos galardões da Gala Porco D’Ouro. Nas novas categorias Prémio Inovação Zoetis e Prémio Ministério da Agricultura para Ambiente e Bem-estar Animal o vencedor é a exploração Valorgado do Agrupamento Aligrupo.

Ao todo foram entregues 31 prémios na Vila de Porto de Mós perante uma audiência de mais de 600 personalidades representantes da cadeia de valor da suinicultura e na presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira e do Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, Joaquim Barreto.
A Vila de Porto de Mós foi ainda palco para a distinção do Parceiro de Ouro da suinicultura, entregue à IACA – Associação dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais e para a homenagem Mérito e Excelência entregue a Nuno Vieira e Brito, pelo trabalho que desenvolveu, quer enquanto Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária, quer como Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar.

*Os dados para as classificações dos Prémios Porco D’Ouro foram obtidos a partir de 25.758 reprodutoras, pertencentes a 53 explorações de empresas aderentes ao BDporc – Portugal. Os resultados correspondem aos principais índices de gestão técnica das explorações.

Comente este artigo

O artigo Agrupalto e Aligrupo foram os destaques do evento que distingue a produtividade dos suinicultores nacionais foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Mondego Agrícola2019 – feira das culturas volta em setembro
Próximo Sessão de Encerramento projeto Transfer2agro

Artigos relacionados

Nacional

Plantações de medronho chegam aos 500 hectares. Portugal pode tornar-se o primeiro produtor mundial

[Fonte: Eco] A produção total de medronho em Portugal é, em média, de entre 500 a 700 toneladas por ano.

Portugal pode tornar-se o primeiro produtor de medronho a nível mundial”, afirmou Carlos Fonseca, presidente da Cooperativa Portuguesa do Medronho (CPM) em novembro de 2018. […]

Últimas

Von der Leyen divulga nomes do seu colégio, mas só revela pastas na terça-feira

[Fonte: SAPO 24]

Em comunicado, a equipa de transição do executivo comunitário indica que Ursula von der Leyen deu o seu aval à lista provisória de comissários designados pelos Estados-membros – que terão ainda de receber ‘luz verde’ do Parlamento Europeu -, […]

Nacional

Novo Quadro Financeiro Plurianual pode corrigir desequilíbrios de Portugal

[Fonte: ECO]

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), António Correia de Campos, defendeu esta terça-feira, em Lisboa, que os fundos de coesão, no âmbito do próximo quadro plurianual, podem corrigir desequilíbrios de Portugal, como a degradação das infraestruturas. […]