AGROSEMANA 2018 – CONFAGRI com forte presença na principal Feira Agrícola do Norte de Portugal

AGROSEMANA 2018 – CONFAGRI com forte presença na principal Feira Agrícola do Norte de Portugal

De 30 de Agosto a 2 de Setembro, decorre no Espaço AGROS, a 6.ª edição da AGROSEMANA – Feira Agrícola do Norte.

Como vem sendo habitual, a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal alia-se à AGROS contribuindo, assim, para o sucesso desta grandiosa Feira do Norte.

Este ano, a CONFAGRI com o apoio da AGROS, tem a seu cargo 2 iniciativas que certamente serão do interesse de todos os representantes das Organizações Agrícolas do Sector que visitam esta feira de interesse nacional.

Workshop – “poupar energia em cooperativas e explorações agrícolas”

Este evento que decorre no dia 30 de Agosto, quinta-feira,  pelas 15h30, está aberto a todos os interessados e acontece no âmbito dos projetos europeus SCOOPE e  MilKEE.

O Eng. Luís Calaim da CONGAFRI fará a apresentação do projeto europeu SCOOPE, visando a partilha de conhecimentos sobre o desempenho energético numa agro-indústria e como melhorar a eficiência energética. O Eng. Domingos Godinho apresentará o projeto MilKEE  que incide sobretudo no domínio da eficiência no uso de recursos e bioeconomia em explorações leiteiras. No final haverá um debate onde todos os intervenientes poderão aprofundar os conhecimentos sobre estas áreas.

 “Encontro Nacional de Dirigentes de Organizações Agrícolas”

O Encontro decorre no dia 1 de Setembro, Sábado, no Auditório 2 (espaço AGROS). O início dos trabalhos agendado para as 10h está a cargo do Sr. José Capela – Presidente da AGROS e do Eng. Joaquim Barreto – Presidente da Comissão Agrícola e Mar da Assembleia da República.

Contando com técnicos e dirigentes especializados destas áreas, neste encontro irão debater-se temas de relevância e atualidade, visando sobretudo, a partilha e intercâmbio de experiências entre os representantes das Organizações Agrícolas do Sector, com destaque para o Novo Código Cooperativo, as Boas Práticas de Governança, os Apoios ao Financiamento do Sector Agrícola, a PAC pós 2020 e o recentemente publicado Estatuto da Agricultura Familiar.

O Dr. Luís Vieira – Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação e o Comendador Manuel dos Santos Gomes – Presidente da CONFAGRI irão encerrar os trabalhos, previsto para as 18h.

Lisboa, sede da CONFAGRI, 28 de Agosto de 2018

→Consulte aqui o programa do Encontro Nacional de Dirigentes Agrícolas← 

→Consulte aqui o programa do workshop sobre poupar energia em cooperativas e em explorações leiteiras← 

Comente este artigo
Anterior Portugal Fresh reforça presença na feira AgroGlobal 2018
Próximo 2º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende arranca em Setembro

Artigos relacionados

Comunicados

AgriEmpreende organiza ciclo de workshops para capacitação de empreendedores

Segunda edição vai ter lugar no Centro de Empresas Inovadoras em Castelo Branco
Vai ter lugar entre os dias 29 de novembro e 20 de dezembro o segundo ciclo de workshops do AgriEmpreende, um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. […]

Comunicados

Projecto Melhor Eucalipto na Expofacic, em Cantanhede

[Fonte: Melhor Eucalipto]

Cantanhede receberá, mais uma vez, o Projecto Melhor Eucalipto na maior feira da região, a Expofacic, que este ano decorre entre 26 de Julho e 5 de Agosto.
Sábado dia 28 de Julho será Henrique Vieira a fazer uma breve apresentação e balanço do Projecto Melhor Eucalipto. […]

Eventos

III Fórum Mundial de Inovação Rural – 26 a 30 de Julho – Idanha-a-Nova

Valorizar o empreendedorismo verde é uma das grandes prioridades do Município de Idanha-a-Nova, espelhada no Programa Idanha Green Valley, que integra a Estratégia Recomeçar.
O III Fórum de Inovação Rural acontece no momento da XXI Feira Raiana e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. […]