Afinal qual é o problema dos plásticos? Continente responde com site

Afinal qual é o problema dos plásticos? Continente responde com site

Exclusivamente dedicada aos plásticos, a nova plataforma digital do Continente agrega um conjunto de conteúdos informativos e pedagógicos, cujo objetivo principal passa por sensibilizar e esclarecer os consumidores sobre esta temática.

Num momento em que a sociedade discute cada vez mais as preocupações associadas à preservação e à sustentabilidade ambiental, o Continente lança hoje uma completa plataforma subordinada aos plásticos e à sua utilização responsável, disponível em http://plasticoresponsavel.continente.pt.

Desta forma, ao assumir o seu papel mobilizador em prol da utilização consciente deste material e de comportamentos como a reciclagem e reutilização, o Continente concretiza, com o lançamento deste site, um passo determinante em função deste objetivo fundamental para um futuro mais saudável e sustentável.

Distribuindo os seus conteúdos por notícias nacionais e internacionais, dicas e sugestões, iniciativas e propostas, a plataforma “Plástico Responsável” do Continente não só explora de maneira aprofundada o tema dos plásticos, mas também avança com um conjunto de medidas que a sociedade civil pode implementar e experimentar no seu dia-a-dia de relação com este material.

O lançamento surge no âmbito do “Compromisso para o Uso Responsável dos Plásticos”, e vem na sequência de um conjunto de iniciativas que têm sido avançadas pelo Continente, de que se destacam, entre outras, a assinatura do pacto internacional “New Plastics Economy Global Commitment” liderado pela Fundação Ellen MacArthur (em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), a intenção de 100% das mais de quatro mil embalagens da marca serem reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 e o projeto-piloto para oferecer alternativas aos sacos de plástico convencionais para as frutas e legumes.

Comente este artigo
Anterior Biofungicidas - projeto NASPA
Próximo Crédito Agrícola apoia crescimento e expansão das PME

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

A2S coloca mais de 1,2 milhões a concurso para apoiar pequenos projetos de investimento na região saloia

Entre os dias 3 de julho e 30 de agosto decorre o período de apresentação de candidaturas para projetos de investimento que se desenvolvam nas freguesias rurais de Loures, Mafra e Sintra. […]

Últimas

Incubadora de Base Rural de Guimarães arranca com a 2ª etapa do programa de apoio a empreendedores

Abertura de candidaturas à “Elaboração do Plano de Negócios” está já publicada. Os empreendedores selecionados beneficiarão de apoio gratuito durante 3 meses para elaboração de plano de negócio.
A Incubadora de Base Rural de Guimarães, projeto pioneiro da Câmara Municipal de Guimarães, torna público o aviso de abertura de candidaturas à etapa “Elaboração do Plano de Negócios”, […]

Notícias florestas

Governo apresenta plano de recuperação florestal para Mação, Sertã e Vila de Rei

O Governo criou já o grupo de trabalho que vai elaborar o plano integrado de transformação territorial para os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, recentemente afetadas por grandes incêndios. […]