Workshop: Qualidade e Normalização no Agroalimentar – 12 de Maio 2017 – Amarante

Workshop: Qualidade e Normalização no Agroalimentar – 12 de Maio 2017 – Amarante

Será no próximo dia 12 de maio, pelas 14h30, no Instituto Empresarial do Tâmega, Tâmega Park, em Amarante, que irá acontecer a sexta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Qualidade e Normalização no Agroalimentar”, destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares.

O workshop “Qualidade e Normalização no Agroalimentar” contará com a presença de especialistas do setor das hortícolas e frutas e irá abordar o tema da qualidade nos produtos agroalimentares com referência a parâmetros específicos que caraterizam a qualidade dos produtos agroalimentares, assim como a perceção de qualidade por parte do consumidor/cliente.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

→Inscreva-se aqui←

 

Para mais informações contactar:

Julieta Oliveira

Email: geral@aeamarante.pt

Tel. 255 410 240

Comente este artigo
Anterior The future CAP post 2020
Próximo Trade Focus: Wheat prices build in more weather risk

Artigos relacionados

Últimas

III Congresso Portugal Fresh – 28 Novembro 2017 – Lisboa

Em Fevereiro de 2015, quando Portugal foi o país parceiro da maior feira de frutas e legumes do Mundo, a Fruit Logistica em Berlim, a Portugal Fresh assumiu publicamente o compromisso de atingir 2.000 milhões de euros de exportações no setor hortofrutícola em 2020.
Importa recordar que partimos de 780 milhões de euros de exportações em 2010, […]

Eventos

Pão alentejano convida operadores turísticos a serem embaixadores – 19 a 27 de Março 2018 – Alentejo

A partir do dia 19 de Março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto “Qualificação do Pão Alentejano” desenvolvido  pela Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado em co-promoção com a Entidade Regional de Turismo.
Entre 19 e 27 de março realizar-se-ão por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos – […]

Eventos

“Cogumelos do Côa” – Passeio Micológico de Rendo – 06 de Novembro 2016 – Sabugal

Considerando a multifuncionalidade das florestas e nesta época tão característica para os cogumelos, o Município do Sabugal, no âmbito da “Sabugal + Valor”, quer valorizar os cogumelos silvestres como uma importante atividade económica do concelho.
Neste sentido, foi criado o programa “Cogumelos do Côa” – iniciativa que pretende dinamizar a micologia do concelho, […]