ADPM acolhe jornada de discussão sobre alterações climáticas e medidas de adaptação na pecuária extensiva

ADPM acolhe jornada de discussão sobre alterações climáticas e medidas de adaptação na pecuária extensiva

Mértola, 20 de março de 2019

No próximo dia 22 de março, terá lugar, na sede da ADPM, em Mértola, uma reunião no âmbito das Jornadas de Discussão do projeto LIFE Live Adapt “Modelos de adaptação da pecuária extensiva na Europa às Alterações Climáticas”.

A reunião será dividida em duas sessões: uma em que serão discutidos os impactos das alterações climáticas; a outra dedicada à partilha de medidas de adaptação que podem ser implementadas na pecuária extensiva na Península Ibérica. O objetivo é que este encontro seja marcado pela participação do setor e que todos os participantes contribuam com a sua experiência e conhecimento.

O projeto europeu LIFE Live Adapt tem como precursores alguns trabalhos desenvolvidos como o relatório de impactos, vulnerabilidade e adaptação às alterações climáticas nos sistemas de pecuária extensiva em Espanha, o relatório sobre extensibilidade.

A iniciativa, financiada pelo programa LIFE, é coordenada pela Universidade de Córdoba em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), a Associação Nacional de Conservação da Natureza (QUERCUS), a empresa AGronatura Florestal e Agrícola Serviços SL, a Federação Espanhola  de la Dehesa (FEDEHESA), o Gabinete Integral Resource Management AL, o Instituto d’Elevage, a Fundação Entretantos e a em presa Smartdehesa SL. 

Comente este artigo
Anterior Sernancelhe celebra a Primavera com a Expo Jardim e Animais,
Próximo Nova campanha Compal Clássico Laranja do Algarve

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Agricultores afetados pelos incêndios de 15 Outubro começam hoje a receber 41,5 Milhões de Euros

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural procede hoje ao pagamento de 37,68 milhões de euros a 14.542 agricultores, que apresentaram declarações de prejuízos entre 1.054 e 5.000 euros, na sequência dos incêndios de 15 de outubro.

Comunicados

24H Agricultura: Universidade do Algarve recebe maior competição formativa de estudantes universitários do país

[Fonte: 24H Agricultura]
Cerca de 150 estudantes vão disputar a competição formativa mais aguardada do ano, nos dias 6 e 7 de Abril de 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve e na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, […]

Comunicados

Incêndios florestais,mudar a sério as políticas públicas para a floresta!

Depois da tragédia com os Incêndios Florestais em Pedrógão Grande e Região Centro, a solidariedade do Povo Português é total na ajuda às Famílias e às Populações mais atingidas.
Entretanto, nos últimos dias, o flagelo do fogo incidiu sobre outros Concelhos como Alijó e Mangualde. Onde e como vão deflagrar  os próximos grandes Incêndios?… […]