ADP Fertilizantes participa no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

ADP Fertilizantes participa no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no mercado de fertilizantes, participou no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, subordinado ao tema “Planificação da Campanha 2018 – Candidaturas às ajudas”, que ocorreu na Quinta do Taipal.

A iniciativa contou com um vasto painel de oradores como o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, o presidente da Cooperativa de Montemor-o-Velho, a directora Regional de Agricultura e Pescas do Centro e o presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, que abriram a sessão, entre muitos outros oradores.

Além das apresentações de diversas empresas, houve algumas apresentações sobre ensaios de culturas. João Castro Pinto, responsável pela investigação e desenvolvimento da ADP Fertilizantes, expôs o tema “Três anos de ensaio de resposta à adubação azotada na cultura do milho”.

Para apresentar este tema, foram estudados durante três anos diferentes níveis de adubação azotada e respectivas produções, além das extracções dos macro e micronutrientes nas diferentes fases da cultura do milho, num ensaio de campo.

Por sua vez, Jorge Assunção, gestor regional da zona Norte, apresentou o ADP Nergetic Dynamic S+, o mais recente produto da ADP Fertilizantes, um adubo azotado de cobertura único e exclusivo, com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro, totalmente protegidos.

Foram ainda debatidos temas como as estratégias para 2018 na cultura do arroz, as preocupações com as alterações climatéricas, a necessidade de evolução e adaptação de práticas de lavoura, a escolha de variedades mais apropriadas e a necessidade de uma fertilização eficiente.

O Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho é comparticipado por diversas empresas e tem como principais objectivos perceber as realidades do mundo agrícola e discutir as melhores práticas para os agricultores. Este ano o Seminário contou com cerca de 200 agricultores.

 

Comente este artigo
Anterior EUROPE MUST HAVE A STRATEGY FOR ITS AGRICULTURE
Próximo ADP Fertilizantes no sucesso do Vinho Conde D'Ervideira

Artigos relacionados

Nacional

Prolongado diálogo sobre questões comerciais entre EUA e China

[Fonte: Jornal De Negócios]

As conversas de alto nível prosseguem hoje, em Pequim, depois de na terça-feira se terem prolongado até ao final da noite.
Analistas citados pelo Global Times, jornal oficial do Partido Comunista Chinês, consideraram que a extensão reflete a vontade de ambas as partes de chegarem a um acordo. […]

Sugeridas

Cómo afectarán las decisiones de Trump al comercio agroalimentario?

[Fonte: Agropopular]
Las principales organizaciones agrarias (ASAJA, COAG y UPA) y las Cooperativas se han mostrado cautelosas sobre el futuro del comercio agroalimentario tras las primeras decisiones tomadas por el presidente de Estados Unidos, Donald Trump.
Los agricultores temen que la nueva administración se vuelva proteccionista, […]

Últimas

Med. Veterinário

Grupo CVL procura médico veterinário para integrar a sua equipa jovem e multidisciplinar em projecto sediado em Angola, Luanda. Procuramos colega multifacetado e pro-activo. Preferência em experiência em ambiente hospitalar, medicina interna e imagiologia.
Para mais informações contactar: medicinaveterinariaangola@gmail.com 

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]