ADP Fertilizantes participa no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

ADP Fertilizantes participa no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no mercado de fertilizantes, participou no XII Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho, subordinado ao tema “Planificação da Campanha 2018 – Candidaturas às ajudas”, que ocorreu na Quinta do Taipal.

A iniciativa contou com um vasto painel de oradores como o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, o presidente da Cooperativa de Montemor-o-Velho, a directora Regional de Agricultura e Pescas do Centro e o presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, que abriram a sessão, entre muitos outros oradores.

Além das apresentações de diversas empresas, houve algumas apresentações sobre ensaios de culturas. João Castro Pinto, responsável pela investigação e desenvolvimento da ADP Fertilizantes, expôs o tema “Três anos de ensaio de resposta à adubação azotada na cultura do milho”.

Para apresentar este tema, foram estudados durante três anos diferentes níveis de adubação azotada e respectivas produções, além das extracções dos macro e micronutrientes nas diferentes fases da cultura do milho, num ensaio de campo.

Por sua vez, Jorge Assunção, gestor regional da zona Norte, apresentou o ADP Nergetic Dynamic S+, o mais recente produto da ADP Fertilizantes, um adubo azotado de cobertura único e exclusivo, com azoto nítrico e amoniacal, enxofre, cálcio e boro, totalmente protegidos.

Foram ainda debatidos temas como as estratégias para 2018 na cultura do arroz, as preocupações com as alterações climatéricas, a necessidade de evolução e adaptação de práticas de lavoura, a escolha de variedades mais apropriadas e a necessidade de uma fertilização eficiente.

O Seminário da Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho é comparticipado por diversas empresas e tem como principais objectivos perceber as realidades do mundo agrícola e discutir as melhores práticas para os agricultores. Este ano o Seminário contou com cerca de 200 agricultores.

 

Comente este artigo
Anterior EUROPE MUST HAVE A STRATEGY FOR ITS AGRICULTURE
Próximo ADP Fertilizantes no sucesso do Vinho Conde D'Ervideira

Artigos relacionados

Comunicados

Governo abre novo mercado à exportação de pera Rocha

Está aberto mais um novo mercado para a pera Rocha. Os primeiros contentores, num total de 40 toneladas, seguem esta semana para o México, […]

Últimas

Fogos diminuem capacidade de captar carbono, diz ministro do Ambiente

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje em Leiria que a área florestal ardida vai diminuir a capacidade de captar as emissões nocivas de carbono. […]

Últimas

Dir. reg. da Agricultura diz à RC que prejuízos dos regantes da Vigia são atenuados pelas culturas permanentes e pelas ajudas diretas (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] José Godinho Calado, diretor regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, falou aos microfones da RC sobre a situação da Barragem da Vigia (Redondo), […]